Amazonas Destaques Manaus

Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus vão trabalhar juntos em ações sociais

A área de interesse comum entre os dois é a assistência aos moradores do Prosamim

Moradores vão ganhar Centro de Referência da Assistência Social

O Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE); e a Prefeitura de Manaus, discutiram estratégias para aproximar ações sociais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) e da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). A reunião aconteceu na sexta-feira (7), na sede da unidade, na rua Jonathas Pedrosa, centro.

O alinhamento institucional busca fortalecer o trabalho social já realizado pela UGPE, em consonância com as ações da Semasc. Estiveram presentes representantes do setor social, jurídico e de relacionamento institucional da UGPE; a secretária da Semasc, além de técnicos do órgão municipal.

Durante a reunião foram discutidas cooperações técnicas, como a implantação do Centro de Referência da Assistência Social em um dos residenciais do Prosamim, localizado no bairro do São Raimundo. Também foi debatido o acompanhamento de famílias pelo Prosamim em parceria com a Semasc, por meio do “SOS Enchente”, em virtude da cheia dos rios.

Publicações relacionadas

Trump afirma que ‘não descarta’ proibir voos brasileiros para os EUA

Redação

Novo posto de vacinação contra Covid-19 amplia capacidade de atendimento para 10 mil pessoas por dia

Redação

TJAM vai escolher dois novos desembargadores na próxima terça-feira (11)

Redação

Deixe uma resposta