Amazonas Destaques Manaus

Governo atende sugestão de Josué e já está abrigando moradores de rua

Após formalizar no último sábado (21), um requerimento solicitando que moradores de rua fossem abrigados em escolas pública durante a pandemia de Coronavírus (Covid-19), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto teve o pedido aceito pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (25).

Agora, pessoas em situações vulneráveis terão uma base montada na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na Zona Centro-Sul de Manaus.

“O que é importante é que os moradores de rua tenham um lugar adequado. O Governo já definiu que o melhor lugar para receber essas pessoas é a Arena Amadeu Teixeira, e dessa forma eu quero agradecer ao governador Wilson Lima, do qual teve conhecimento do nosso requerimento no último sábado (21), e que escolheu um local mais adequado do que as próprias escolas”, afirmou Josué Neto.

De acordo com o Governo do Estado, a Arena Poliesportiva deve atender pelo menos 350 pessoas com distribuição de roupas, kits de higiene e colchões. Segundo o Executivo, os abrigados terão também estrutura com banheiros e passarão por um processo de triagem para certificar o estado de saúde.

Doações

Doações de roupas, materiais de higiene e utensílios em geral para essas pessoas podem ser feitas em um sistema de drive-thru (sem sair do carro) na bilheteria da Arena, das 9h às 17h.

Publicações relacionadas

Procon-AM notifica farmácias e pede esclarecimentos sobre preços de remédios

Redação

Josué busca auxílio do FNDE para orientar SEDUC de como investir 62 milhões na educação

Redação

Presidente da CMM propõe unidade entre poderes para o pós-pandemia

Redação

Deixe uma resposta