Amazonas Destaques Manaus

Governador Wilson Lima exonera presidente da Aadesam, Bráulio Lima

MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima, exonerou o presidente da Aadesam (Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental), Bráulio da Silva Lima. O ato consta em publicação no Diário Oficial Eletrônico do Estado, do dia 4 deste mês.

ATUAL entrou em contato com a Aadesam e com a assessoria do Governo que até a publicação desta matéria não retornaram. A reportagem não conseguiu falar com Bráulio Lima. Nas redes sociais do ex-gestor, até quinta-feira passada, 3, constam publicações em eventos do governo como presidente da Aadesam para formalização de parcerias com secretarias do Estado.

aadesam

Em julho deste ano, Bráulio foi ouvido pela CPI da Saúde da Assembleia Legislativa pela participação da Aadesam no projeto milionário de R$ 5,5 milhões com a Secretaria de Saúde, ‘Anjos da Saúde’.

Outros contratos da Aadesam já foram alvos de órgãos de controle, como o firmado com a Sepror (Secretaria de Produção Rural) este ano. O MPC (Ministério Público de Contas) alegou irregularidades no Contrato nº 001/2020, no valor de R$ 26,2 milhões. Entre os pontos citados, o procurador Ruy Marcelo Alencar de Mendonça afirmou que não havia nada que comprovasse que o estabelecido no contrato não pudesse ser executado pela Sepror, que passou para a Aadesam suas responsabilidades; que o valor passava da metade do orçamento da Sepror e mostrava a intenção de terceirizar boa parte de recursos humanos e materiais do órgão.

Publicações relacionadas

CPI da Saúde: por falta de preparo, Carla Pollake pede que depoimento seja adiado

Redação

Governo Wilson Lima adotou estudos sem comprovação cientifica para anunciar final do isolamento

Redação

Entenda tratamento contra coronavírus que usa sangue de pacientes curados e saiba quem pode ser doador

Redação

Deixe uma resposta