Amazonas Destaques Manaus

Governador Wilson Lima deve anunciar hoje a reabertura do comércio no Amazonas

Depois de reduzir impostos de importação de bicicletas, Bolsonaro diz que adotará medidas em relação a outros produtos

Decisão do presidente ameaça milhares de empregos no Amazonas

Federação das Indústrias diz que medida presidencial é mais um duro golpe contra a Zona Franca

Rebecca Garcia pode ser alternativa para Senado ou Governo do Estado

As viagens silenciosas do vice-governador Carlos Almeida

O governador Wilson Lima vai anunciar nesta sexta-feira (19) as novas medidas por conta da pandemia da Covid-19. A expectativa é que o comércio tanto de loja de ruas, quanto shoppings, incluindo bares e restaurantes voltem a funcionar, com algumas medidas restritivas, que estão sendo definidas pelo o Comitê de Combate à Covid-19.

Bolsonaro atinge Zona Franca

O golpe do governo Bolsonaro no segmento de bicicletas na Zona Franca de Manaus, com a redução das alíquotas do Imposto sobre a Importação (II), não deve ser o único. Em live na quinta-feira (18) o presidente disse que pretende adotar a medida em relação a outros produtos, o que aumentam as preocupações das empresas do Polo Industrial de Manaus. A ação de Bolsonaro, em relação ao setor de bicicletas, pode resultar no desemprego de 5 mil trabalhadores, que de forma direta e indireta trabalham nesse segmento em Manaus.

Luta do Amazonas no Congresso

A bancada amazonense no Congresso Nacional vai tentar uma manobra com um Decreto Legislativo que suspende os efeitos da decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), que autorizou a redução do imposto, facilitando a importação e abrindo concorrência maior contra as fábricas de bicicletas brasileiras.

Fieam diz que governo penaliza Zona Franca

O presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, disse que a redução de imposto, beneficia exclusivamente importadores e penaliza indústrias consolidadas e em expansão da Zona Franca.

Rebecca Garcia

A ex-deputada federal Rebecca Garcia pode retornar ao cenário político em 2021, numa disputa para o Senado ou Governo do Estado. No momento, ela toca projetos na empresa industrial da família, mas tem sido muito cortejada por partidos que buscam alternativas para as eleições do próximo ano.

Luiz Castro atua na pandemia

O advogado Luiz Castro, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Envira e ex-secretário de Educação do Estado, está prestando consultoria à Fundação Amazônia Sustentável. Desde setembro passado, Castro atua na “Aliança Covid”, um grupo de mais de 110 instituições que apoiam a população do interior no enfrentamento à doença. Ele também passou a fazer parte dos articulistas do Jornal do Commercio.

Novo golpe nos postos de gasolina

A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon) identificou um novo crime contra os consumidores/motoristas de Manaus: os postos de gasolina estão “forçando” o abastecimento com gasolina aditivada que, por ter prazo de validade precisa ser vendida mais rapidamente para esvaziar os estoques. Em alguns postos ela até tem preço diferenciado, o que aumentaria o lucro dos donos de postos de gasolina. Os postos de gasolina há tempos comandam um cartel com apoio forte na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Viagens suspeitas

O vice-governador Carlos Almeida (sem partido) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cidade (PV) foram vistos no mesmo voo que desembarcou ontem (18) à noite em Brasília. A agenda de ambos não foi divulgada, mas há informações de que o impeachment de Wilson Lima está na pauta das conversas.

Publicações relacionadas

PL de Roberto Cidade que proíbe troca de medidores de energia elétrica sem comunicação prévia ao consumidor é aprovado na ALEAM

Redação

Alok e Romana Novais descobrem sexo do bebê em chá revelação

Redação

Gasolina mais barata em Manaus é vendida a R$ 4,37, diz Procon-AM

Redação

Deixe uma resposta