Cotidiano Destaques Mundo

GOOGLE TESTA CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTOS USANDO COMANDOS DE VOZ

Google iniciou testes de um novo recurso do Google Assistente para ser usado em compras online. A novidade é que você poderá realizar e confirmar aquisições pela assistente pessoal usando apenas comandos de voz.

O recurso de autorização de pagamento foi identificado pelo site Android Police em algumas capturas de tela do Android, junto com uma seção para cadastro de cartões de crédito. Ele funcionaria também em dispositivos com o assistente embutido, como speakers e displays da própria companhia ou de fabricantes parceiras.

Por enquanto, o recurso está restrito para aquisições feitas em restaurantes e produtos digitais disponíveis na Google Play Store. Além disso, as aquisições possuem um limite de valor por transação que não foi divulgado pela empresa, além de uma quantidade reduzida de compras liberadas por dia.

Uma das telas de configuração do recurso.

Uma das telas de configuração do recurso.Fonte:  Android Police 

A função já é um recurso bastante difundido na assistente Alexa, da Amazon — e já resultou em situações bastante constrangedoras, com encomendas feitas acidentalmente ou por crianças. No caso da Google, a empresa garante que vai usar a comparação de voz para liberar apenas aquisições feitas pelo usuário autorizado.

Em resposta, um porta-voz da companhia confirmou ao site que o recurso é parte de um programa de testes de novas funções para alto-falantes e telas inteligentes. Por enquanto, a função deve permanecer limitada a um grupo de usuários.

A função permite a compra de produtos variados sem usar as mãos ou até mesmo uma tela.

A função permite a compra de produtos variados sem usar as mãos ou até mesmo uma tela.Fonte:  Android Police 

É possível que ela fosse anunciada junto com outros novos comandos durante o Google I/O 2020, evento para desenvolvedores da empresa cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus.

FONTE:tecmundo

Publicações relacionadas

Após mandar o repórter enfiar a pergunta na bunda em 2018, o Ministro Gilmar Mendes tem amnésia ou demência e crítica Bolsonaro por ataque a imprensa #ÉcaraDePauKiFalaÉ

Redação

Daniel coloca a mão na perna de Gizelly e internautas pedem expulsão

Redação

Após depoimento, CPI aponta indícios de que empresária seja ‘laranja’ em esquema

Redação

Deixe uma resposta