Destaques Cotidiano Entretenimento

Google Chats permitirá convidar ‘contatos externos’ para bate-papos

O Google Chat permitirá que contatos externos participem de bate-papos de perfis corporativos do G Suite. Para isso, os administradores precisarão enviar um convite às pessoas desejadas, as quais precisão apenas ter uma conta Gmail (pessoal ou profissional).

Após aceitarem o pedido, elas aparecerão no Google Chat com a marcação “Externo”, destacada de cor amarela. Ainda para facilitar a navegação, o app permitirá que sejam criados salas e grupos de bate-papo dedicados a essas situações, que também receberão o selo indicado. Contudo, não será possível incluir esse tipo de usuário às seções criadas antes da atualização.

Usuários aparecerão com marcação em salas e grupos de bate-papo do Google Chats.

Usuários aparecerão com marcação em salas e grupos de bate-papo do Google Chats.Fonte:  Google/Reprodução 

As mudanças facilitarão a comunicação de empresas com outros contatos, como clientes, fornecedores e parceiros. Dessa forma, não será mais preciso recorrer a apps externos, como WhatsApp, para trocar mensagens de teor profissional.

A atualização do Google Chat faz parte de um novo posicionamento de marca da ferramenta, antes conhecida como Hangouts Chat, para o meio corporativo, e começará a ser liberada a partir de 26 de maio (quarta-feira) de modo automático a contas do serviço.

fontes:
Google 9to5Google

Publicações relacionadas

Violência cresce em 10 anos e tem redução em 2018, aponta Atlas

Redação

Venezuela anuncia ampla reabertura do comércio

Redação

TCE divulga hoje (13) relação dos fichas sujas que não podem disputar eleição este ano

Redação

Deixe uma resposta