Destaques Cotidiano Entretenimento

Google Chats permitirá convidar ‘contatos externos’ para bate-papos

O Google Chat permitirá que contatos externos participem de bate-papos de perfis corporativos do G Suite. Para isso, os administradores precisarão enviar um convite às pessoas desejadas, as quais precisão apenas ter uma conta Gmail (pessoal ou profissional).

Após aceitarem o pedido, elas aparecerão no Google Chat com a marcação “Externo”, destacada de cor amarela. Ainda para facilitar a navegação, o app permitirá que sejam criados salas e grupos de bate-papo dedicados a essas situações, que também receberão o selo indicado. Contudo, não será possível incluir esse tipo de usuário às seções criadas antes da atualização.

Usuários aparecerão com marcação em salas e grupos de bate-papo do Google Chats.

Usuários aparecerão com marcação em salas e grupos de bate-papo do Google Chats.Fonte:  Google/Reprodução 

As mudanças facilitarão a comunicação de empresas com outros contatos, como clientes, fornecedores e parceiros. Dessa forma, não será mais preciso recorrer a apps externos, como WhatsApp, para trocar mensagens de teor profissional.

A atualização do Google Chat faz parte de um novo posicionamento de marca da ferramenta, antes conhecida como Hangouts Chat, para o meio corporativo, e começará a ser liberada a partir de 26 de maio (quarta-feira) de modo automático a contas do serviço.

fontes:
Google 9to5Google

Publicações relacionadas

Assembleia Legislativa do Amazonas terá primeira Sessão virtual na terça-feira (24)

Redação

Governo do Amazonas entrega equipamentos para reforçar estrutura do sistema penitenciário

Redação

CMM cobra empenho contra aglomeração

Redação

Deixe uma resposta