Amazonas Destaques Manaus

Fieam diz que vai conversar com a Sony para entender motivo do fechamento da fábrica

Empresa anunciou esta semana que vai encerrar atividades em Manaus

O presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), Antônio Silva, declarou que a entidade pretende se reunir com os dirigentes da Sony do Brasil, para tentar entender o motivo da decisão de fechar sua única fábrica no país, instalada no Polo Industrial de Manaus. “Trata-se de uma decisão da empresa, com base em condições adversas que desconhecemos”, disse ele, “procuraremos nos reunir com os dirigentes da empresa para melhor entender a decisão e talvez propor uma saída que possa demovê-los”.

O fechamento da Sony do Brasil, em Manaus, foi anunciado pela própria empresa em uma nota em que ela citava como motivos a necessidade de “responder às rápidas mudanças de ambiente externo” e uma avaliação sobre “o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”.

Analistas nacionais indicaram que, à exceção de consoles de videogames, os produtos da Sony já não estavam com “boa performance” de vendas, porque não conseguiam acompanhar as exigências de conectividade como bluetooth e smart TVs. Além disso, a chegada da pandemia retraiu venda de televisores e obrigou a empresa a adotar a “reestruturação para sustentabilidade”.

Na avaliação do presidente da Fieam, “não resta dúvida que o impacto é negativo para a ZFM e sentimos com pesar a saída de uma das empresas pioneiras do PIM”.

Publicações relacionadas

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Redação

Twitaço em favor de Moro passa vergonha e não chega a 10 mil

Redação

URGENTE: Rafael Fernandes Rodrigues foi preso na tarde desta sexta-feira, em Pacaraima

Redação

Deixe uma resposta