Amazonas Destaques Manaus

Festas de final de ano são suspensas em Manacapuru, no AM

Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, decidiu cancelar a festa de réveillon que seria realizada na cidade no dia 31 de janeiro. De acordo com nota divulgada pela prefeitura, a decisão foi tomada após uma reunião da equipe da secretaria de Saúde municipal.

Conforme o texto, há a preocupação com um possível aumento de casos no município após o fim do ano, além da insegurança causada pelo surgimento da nova variante da Covid-19, chamada ômicron.

Desde o início da pandemia, Manacapuru registrou 9.631 casos confirmados e 406 mortes provocadas pela doença.

Leia também:

Festa em Manaus

No início do mês, a Prefeitura de Manaus anunciou que a festa de Réveillon em Manaus terá como atração nacional o cantor Luan Santana e os artistas do segmento gospel Fernandinho e Leonardo Gonçalves.

No entanto, a prefeitura de Manaus informou, nesta quinta-feira (2), que o prefeito David almeida ainda analisa a liberação das festas de fim de ano na capital. A decisão sobre a realização ou cancelamento do evento será tomada e divulgada entre os próximos dias 10 e 12/12.

Sobre o uso de máscaras, o prazo divulgado pela secretaria de Saúde é de flexibilizar o uso de máscaras em locais abertos quando Manaus atingir um percentual entre 75% e 80% da população completamente vacinada contra a Covid-19.

Publicações relacionadas

SES dispensa licitação no valor de R$ 25 milhões

Redação

Com nova lei de trânsito, quem já tem 20 pontos pode ser beneficiado

Redação

Manaus Vistoria tem credenciamento cassado no Detran-AM após irregularidades comprovadas pelo Departamento Nacional de Trânsito

Redação