Amazonas Destaques Manaus

Festa em condomínio de luxo reúne cerca de 50 pessoas em Manaus

Um jovem reuniu cerca de 50 pessoas em sua casa num condomínio de luxo, em Manaus, para a comemoração da festa de seu aniversário de 19 anos. O evento teve início na noite de sábado (27) e só terminou depois que a polícia apareceu no local por volta de 1h30 da madrugada de domingo (28).

Vídeos da festa nas redes sociais mostram pessoas aglomeradas, dançando, sem distanciamento social e sem o uso de máscaras.

O pai do jovem admitiu, por telefone, que o evento ocorreu na residência da família. “Realmente aconteceu, foi meu filho, de 19 anos, que fez. Foi uma festa com mais ou menos 30, 45 pessoas dentro de uma residência e ele chamou um funkeiro de fora. O que estão falando é tudo verdade, só não as 400 pessoas. Como vai ter 400 pessoas em uma casa dentro de um condomínio?”, afirmou.

A reportagem questionou a Secretaria de Segurança Pública de Manaus sobre a ação da polícia durante a abordagem e aguarda um posicionamento.

Circulação restrita

Conforme o decreto em vigor no Amazonas o horário de circulação de pessoas segue restrito das 21h às 6h, exceto para casos de extrema necessidade. As restrições são para impedir o avanço da Covid, que já matou quase 12 mil pessoas no estado desde o início da pandemia.

De acordo com o texto do decreto, ficam proibidos em todos os municípios do Estado do Amazonas: “a realização de reuniões comemorativas nos espaços públicos, clubes e condomínios, bem como a realização de eventos de formatura, aniversários e casamentos, independentemente da quantidade de público”.

Segundo a determinação do governo, em caso de descumprimento, os agentes de fiscalização ficam autorizados a aplicar sanções previstas em lei nos termos do artigo 268 do Código Penal: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, com pena de detenção de um mês a um ano, e multa.

Publicações relacionadas

Aluno da rede municipal de Manaus é Medalha de Ouro em Olimpíadas de Matemática

Redação

Prefeito Arthur Neto anuncia reforço da vacina contra Influenza com mais de 50 mil doses

Redação

DJ Alok ilumina o céu de Manaus com lasers na próxima segunda (16)

Redação

Deixe uma resposta