Amazonas Destaques Manaus

Feriado de finados terá cemitérios fechados em Manaus

Os transtornos trazidos pela pandemia da Covid-19 forçaram uma mudança inédita na capital amazonense: o feriado do Dia de Finados, comemorado no dia 2 de novembro, será realizado com os cemitérios de Manaus fechados. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, durante coletiva de imprensa na manhã de hoje (27).

“Havia e ainda há uma preocupação com as possíveis aglomerações que possam ser causadas no Dia de Finados. Felizmente, fui informado pela Secretaria Municipal de Saúde que os cemitérios serão fechados durante o feriado”, revelou o governador.

Conforme Wilson Lima, a medida é vista com bons olhos pois evita as iminentes aglomerações que normalmente acontecem durante o feriado nacional, principalmente nos cemitérios, que costumam lotar com parentes visitando os túmulos de seus entes queridos.

Outra decisão para minimizar a aglomeração de pessoas foi o adiamento do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, que seria realizado amanhã (28), e agora será feito na sexta-feira (30).

Publicações relacionadas

Amazonas lidera ranking do pior desempenho ao combate ao coronavírus no Brasil

Redação

PM detém suspeito de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no Águas Claras

Redação

Cemitério de Manaus suspende enterros em vala comum e volta a usar covas individuais após redução de mortes

Redação

Deixe uma resposta