Amazonas Brasil Destaques Manaus

Felipe Souza afirma movimento para afastá-lo da Comissão da CPI da Saúde

Na tarde desta quarta-feira (20), 17 deputados líderes partidários, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PRTB), se reuniram virtualmente, para tratar da CPI da Saúde. Um dos pontos abordados causou discussões entre os parlamentares e diz respeito à escolha de nomes na composição da Comissão.

De acordo com Felipe Souza (Patriota), após ser indicado por deputados do seu bloco para a Comissão, começou um movimento para tirá-lo da Comissão Parlamentar de Inquérito a fim de pôr outro deputado em seu lugar. A decisão gerou divergências e muita tensão na reunião virtual.

“Existe um movimento, dentro do meu próprio bloco, pra me tirar da comissão e colocar outro deputado e eu não vou aceitar. Se eu perceber qualquer tipo de manobra ou má intenção nesse ato, porque a reunião foi filmada e tem gravação, eu vou judicializar e retiro o meu nome da CPI”, declarou Felipe que foi peça crucial no processo de criação da CPI da Saúde, visto ser dele a assinatura que faltava para a instauração da mesma.
Felipe afirma ter sido eleito democraticamente por seus pares durante a reunião para escolher os membros, o seu bloco tinha direito a dois deputados. “O presidente Josué indicou o Péricles que não foi votado, foi indicado, e eu tive quatro votos no bloco de seis. Então eu fui escolhido”, salientou o parlamentar.
Souza preferiu não mencionar quem são os deputados que querem lhe tirar da Comissão, mas destacou, “são de dentro do meu bloco com seis deputados” e continuou, “eu respeito o meu eleitorado e acima de tudo meus princípios éticos e valores morais, não vou permitir ser usado em nada que fira isso. Porém, se eu perceber existir manobras esdrúxulas para esse ato, eu vou tomar as medidas cabíveis”, destacou.
Segundo Felipe Souza, na próxima reunião será votado, os nomes do presidente e o relator da CPI da Saúde, entre os novos membros: Delegado Péricles (PSL), Felipe Souza (Patriota), Mayara Pinheiro (PP), Dr. Gomes (PSC) e Wilker Barreto (Podemos). O deputado Serafim Corrêa (PSB), está como primeiro suplente e serão escolhidos mais dois suplentes das siglas PL e PV.

Publicações relacionadas

Saque em dinheiro do auxílio emergencial começa nesta segunda-feira

Redação

Enquanto isso, nas ruas de Manaus o doguinho passeia na viatura da polícia militar…

Redação

Wilson Lima discute projeto arquitetônico do Distrito Bioagroindustrial de Rio Preto da Eva

Redação

Deixe uma resposta