Cotidiano Destaques

Felipe Neto diz que Bolsonaro usou Carioca para evitar explicação sobre PIB

O youtuber Felipe Neto voltou a criticar o governo de Jair Bolsonaro no Twitter e disse, dessa vez, que o presidente usou o humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, para desviar a atenção e não ter que se explicar sobre o baixo crescimento do PIB.

“A estratégia do Bolsonaro em colocar o Carioca fantasiado para debochar da cara dos jornalistas foi simples… Evitar que tivesse que responder perguntas sobre essa vergonha!”, escreveu Neto.

Na publicação, ele compartilhou a manchete de um portal de notícias que diz que o PIB brasileiro registrou o menor avanço dos três últimos anos e cresceu apenas 1,1% em 2019.

Entenda o caso

Ontem, após a divulgação dos números do PIB de 2019, o presidente Jair Bolsonaro fez piada e usou Carioca, em uma ação ensaiada, para responder às perguntas dos jornalistas.

O comediante recém-contratado pela TV Record, chegou ao Palácio do Alvorada pouco antes do presidente, em um carro oficial, junto com o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten. Ele estava fantasiado de Jair Bolsonaro, usando uma faixa presidencial.

“O que é PIB? Pergunta para eles o que é PIB”, “posto Ipiranga” e “outra pergunta” foram as respostas que o humorista deu à imprensa quando perguntado sobre o tema, na manhã desta quarta-feira (4). “Posto Ipiranga” é o apelido que o presidente dá ao ministro da Economia, Paulo Guedes, como sinônimo de solução para vários problemas.

O chefe de Wajngarten, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, também acompanhou a performance do humorista e do presidente. O próprio Bolsonaro compartilhou o vídeo em seu perfil no Facebook, onde escreveu “Bolsonabo no Alvorada”.

‘Aqui é o presidente fake’

O humorista queria que os repórteres fizessem perguntas a ele. “Aqui é o presidente fake. Aproveita!”, disse. Não houve questionamentos.

Quando o próprio Bolsonaro chegou, o presidente da República passou a dizer ao comediante as respostas que deveria dar às perguntas dos jornalistas.

Os jornalistas insistiram que as perguntas eram para o próprio presidente, mas ele seguiu dando respostas evasivas sobre o PIB por meio do humorista.

Veja o diálogo:

Repórter: Presidente Bolsonaro, o senhor falará sobre o PIB?
Bolsonaro: PIB? O que é PIB?
Carioca: O que é PIB? Paulo Guedes, Paulo Guedes…
Repórter: A pergunta é para o presidente, não pro senhor.
Bolsonaro: Posto Ipiranga.
Carioca: Posto Ipiranga.
Bolsonaro: Outra pergunta.
Carioca: Outra pergunta, outra pergunta.
Repórter: Presidente, comenta o PIB conosco.
Carioca: Mas é o Paulo Guedes, é o Paulo Guedes

Como o presidente não respondeu a mais perguntas sobre o PIB, os repórteres deixaram de fazê-las.

FONTE:g1

Publicações relacionadas

‘Estamos equilibrados e não atrasaremos salários’, garante Arthur ao anunciar corte de R$ 500 mi para enfrentar efeitos econômicos da Covid-19

Redação

Ex-jogador do Fast e Nacional é preso com mais de 15 Kg de drogas em Manaus

Redação

Francisca Mendes tem 75% do quadro ocioso

Redação

Deixe uma resposta