Cotidiano Destaques

Felipe Neto diz que Bolsonaro usou Carioca para evitar explicação sobre PIB

O youtuber Felipe Neto voltou a criticar o governo de Jair Bolsonaro no Twitter e disse, dessa vez, que o presidente usou o humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, para desviar a atenção e não ter que se explicar sobre o baixo crescimento do PIB.

“A estratégia do Bolsonaro em colocar o Carioca fantasiado para debochar da cara dos jornalistas foi simples… Evitar que tivesse que responder perguntas sobre essa vergonha!”, escreveu Neto.

Na publicação, ele compartilhou a manchete de um portal de notícias que diz que o PIB brasileiro registrou o menor avanço dos três últimos anos e cresceu apenas 1,1% em 2019.

Entenda o caso

Ontem, após a divulgação dos números do PIB de 2019, o presidente Jair Bolsonaro fez piada e usou Carioca, em uma ação ensaiada, para responder às perguntas dos jornalistas.

O comediante recém-contratado pela TV Record, chegou ao Palácio do Alvorada pouco antes do presidente, em um carro oficial, junto com o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten. Ele estava fantasiado de Jair Bolsonaro, usando uma faixa presidencial.

“O que é PIB? Pergunta para eles o que é PIB”, “posto Ipiranga” e “outra pergunta” foram as respostas que o humorista deu à imprensa quando perguntado sobre o tema, na manhã desta quarta-feira (4). “Posto Ipiranga” é o apelido que o presidente dá ao ministro da Economia, Paulo Guedes, como sinônimo de solução para vários problemas.

O chefe de Wajngarten, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, também acompanhou a performance do humorista e do presidente. O próprio Bolsonaro compartilhou o vídeo em seu perfil no Facebook, onde escreveu “Bolsonabo no Alvorada”.

‘Aqui é o presidente fake’

O humorista queria que os repórteres fizessem perguntas a ele. “Aqui é o presidente fake. Aproveita!”, disse. Não houve questionamentos.

Quando o próprio Bolsonaro chegou, o presidente da República passou a dizer ao comediante as respostas que deveria dar às perguntas dos jornalistas.

Os jornalistas insistiram que as perguntas eram para o próprio presidente, mas ele seguiu dando respostas evasivas sobre o PIB por meio do humorista.

Veja o diálogo:

Repórter: Presidente Bolsonaro, o senhor falará sobre o PIB?
Bolsonaro: PIB? O que é PIB?
Carioca: O que é PIB? Paulo Guedes, Paulo Guedes…
Repórter: A pergunta é para o presidente, não pro senhor.
Bolsonaro: Posto Ipiranga.
Carioca: Posto Ipiranga.
Bolsonaro: Outra pergunta.
Carioca: Outra pergunta, outra pergunta.
Repórter: Presidente, comenta o PIB conosco.
Carioca: Mas é o Paulo Guedes, é o Paulo Guedes

Como o presidente não respondeu a mais perguntas sobre o PIB, os repórteres deixaram de fazê-las.

FONTE:g1

Publicações relacionadas

Campanha pretende superar arrecadação para 6ª Feira de Livros de Manaus

Redação

Corpo de Bombeiros registra oito ocorrências no Réveillon de Manaus

Redação

Josué pede providências da Secretaria de Segurança Pública sobre o roubo de notebook com dados da CPI da Saúde

Redação

Deixe uma resposta