Amazonas Destaques Manaus

Fausto Júnior expõe na CPI da Pandemia crise do Amazonas, nesta terça-feira

Manaus – Está confirmada nesta terça-feira (29), às 9h, a participação do deputado estadual Fausto Jr. (MDB) na CPI da Covid do Senado. Fausto foi o relator da CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que ano passado descobriu irregularidades na Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Fausto foi convidado a pedido do senador Marcos Rogério (DEM-RO), que busca informações sobre fraudes no combate ao coronavírus em vários Estados do País.

O deputado confirmou que levará ao senado o relatório final da CPI da Saúde. É o mesmo documento que foi entregue ao Ministério Público Federal (MPF), à Polícia Federal e aos tribunais de Contas do Amazonas (TCE-AM) e da União (TCU).

A participação de Fausto Jr. na CPI da Covid do Senado está confirmada para as 9h desta terça-feira, 29 (Foto: Divulgação)

Fausto Jr. explicou que o relatório está sendo usado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal para desencadear a operação Sangria. A operação já prendeu 14 pessoas cujos nomes estavam no documento da CPI. “São 250 páginas que apontam nomes com suspeita de envolvimento no desvio de recursos públicos na Saúde”, explicou o deputado.

O parlamentar garantiu que vai contribuir com a investigação dos senadores. Para isso, vai explicar os detalhes descobertos pela CPI da Saúde da ALE. “Já contribuí com o Amazonas. Agora chegou a vez de contribuir com o Brasil”, afirmou do deputado estadual.

A CPI da Saúde do Amazonas começou as investigações em 26 de maio de 2020 e concluiu os trabalhos dia 29 de setembro. Foram analisadas mais de dez mil páginas de documentos e contratos firmados pela Secretaria de Saúde entre os anos de 2011 a 2020.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/politica/deputado-fausto-jr-confirma-participacao-na-cpi-da-covid-do-senado-nesta-terca-feira/

Publicações relacionadas

Renovação da CNH no Amazonas pode ser feita pela internet

Redação

Prefeito David Almeida apresenta projeto de novas unidades de saúde garantidas por emendas parlamentares

Redação

Dupla tenta fugir de homens armados mas é assassinada a tiros em Manaus

Redação

Deixe um comentário