Destaques Educação

Fametro conquista nota máxima no curso de Enfermagem e é nota 4 em Psicologia. Em Parintins, a instituição realiza sua primeira colação de grau.

Com notas 5 e 4 na avaliação feita pelo MEC o Centro Universitário é destaque entre as instituições de ensino superior. Em Parintins o destaque fica por conta da primeira colação de grau.

MANAUS – O curso de Enfermagem do Centro Universitário Fametro na modalidade de Ensino a Distância (EAD), recebeu a nota máxima 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), enquanto a graduação em Psicologia da unidade de Tefé conquistou nota 4. As notas variam de 1 a 5. O modelo de avaliação do órgão avalia aspectos como a infraestrutura da faculdade, recursos pedagógicos e didáticos utilizados no curso, e a qualificação do corpo docente, visando garantir a excelência acadêmica das instituições.

A Reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, ressalta a importância do reconhecimento da qualidade de ensino da instituição “São 19 anos de história e estamos sempre acompanhando as transformações e inovações tecnológicas. É o quinto ano que a Fametro é destaque, fruto de muito trabalho”, afirma.

Karina Garcez, coordenadora do curso de Enfermagem, destaca “A conquista dessa nota é motivo de grande alegria para o grupo Fametro e em especial para a equipe do Curso de Enfermagem/Fametro. [Estamos formando] enfermeiros que conhecem as necessidades locais e reconhecem a total falta de profissionais e estrutura de saúde em nossos interiores. O curso vem com objetivo de contribuir com a formação desses profissionais da saúde nas localizações mais necessitadas da nossa região para [atender] ribeirinhos, indígenas e comunidades do interior”.

O coordenador do curso de Psicologia da Fametro, Diego Cavalcante, também destacou a importância da formação para os alunos do interior do Estado do Amazonas e, da nota de avaliação do curso dada pelo Ministério da Educação (MEC). “Temos no nosso estado diversos filhos do interior, oriundos de municípios pequenos, e para eles terem essa formação superior muitas vezes precisam deixar suas famílias e vir para a capital, geralmente com muita dificuldade. A partir do momento em que fazemos o movimento inverso, indo ao encontro desse aluno no interior, elas permanecem no seio de sua família e acabam tendo uma formação de qualidade e dentro das necessidades daquela região, diferentes das da capital, e dentro da sua realidade”. Diego também ressaltou que levar o ensino superior ao interior ajuda a impulsionar o desenvolvimento do município.

Em Parintins, a instituição realizou na última terça-feira (24) a colação de grau do curso de Logística, a primeira da unidade Fametro Parintins. A cerimônia contou com a presença do Prefeito em exercício Mateus Assayag (PL) e o Vereador Alex Garcia (PSD). Assayag parabenizou a gestora da Unidade, professora Lanira Garcia, e destacou a alegria em acompanhar a primeira colação da unidade “Fiquei muito feliz de ver a conquista de mais um jovem com grande futuro pela frente”, declarou à imprensa local.

PARINTINS – A Faculdade Metropolitana de Parintins retornou com o calendário de aulas práticas no laboratório de estética da unidade. As atividades foram retomadas seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde, em espaço amplo, moderno e com equipamentos novos para práticas de estética corporal. Antes do início das aulas práticas os alunos foram orientados a seguir todos os protocolos de segurança, como uso de máscara e álcool em gel.

A coordenadora da Fametro/Parintins, Lanira Garcia, ressalta que a instituição tomou todas as providências necessárias para o retorno seguro dos alunos e colaboradores. “Estamos muito felizes em poder retomar as atividades práticas no laboratório de estética, sabemos que nossos alunos estavam ávidos por esse momento. O calendário segue sendo cumprido com nossas turmas de 2°, 3° e 4° período do curso de graduação em Tecnologia em Estética”, disse.

Para a aluna do curso de Estética e rainha do folclore do Boi Caprichoso, Cleise Simas, esse momento é de fundamental importância, “Gosto da área de beleza, acredito que está em crescimento, sendo importante a prática para moldar o realismo que encontraremos no mercado de trabalho. Muito bom contar com essa retomada do laboratório ainda mais com toda a estrutura e equipamentos modernos”, afirmou a acadêmica.

As inscrições para o curso de Tecnologia em Estética na Fametro/Parintins estão com matrículas abertas, o curso tem duração de 2 anos e 6 meses. Para mais informações, a faculdade está localizada na rua Paraíba, n°3468 – Itaúna I ou pelo telefone (92) 98441-4190.

Sobre a Fametro

O Centro Universitário Fametro, oferece mais de 40 cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas e saúde, incluindo Logística, Enfermagem, Psicologia, Estética e Cosmético, Recursos Humanos, Marketing e muito mais. A Instituição conquistou, pelo quinto ano consecutivo, a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), índice considerado de excelência. A avaliação é feita pelo Ministério da Educação (MEC) e sintetiza, em um único indicador, a qualidade de todos os cursos de graduação e pós-graduação da instituição de ensino. As notas vão de 1 a 5.

Os interessados em conhecer mais sobre os cursos podem acessar o site fametro.edu.br outras informações podem ser obtidas no telefone (92) 2101-1030. 

Publicações relacionadas

‘Não estou preocupado com panelaço, estou preocupado com o vírus’, diz Bolsonaro

Redação

Prefeito faz #TBT a inauguração do Complexo Viário 28 de Março

Redação

Helder Barbalho compra “Respirador Pirata da China”, e lógico, não funcionaram, cada um custou R$ 126 mil #OrgulhoDoPai

Redação