Amazonas Destaques Manaus

Falta de dinheiro imobiliza candidatos a vereador

Quem tem mandato leva vantagens

Campanhas patinam e não convencem eleitores

Um único porto em Manaus concentra até 98% das operações

Sem dinheiro e material de campanha, mais de 95% dos 1,3 mil candidatos à Câmara Municipal de Manaus estão ainda com o freio de mão puxado ou fazendo apenas o mínimo para conquistar os votos dos eleitores. Não há estrutura para formação de equipes, combustível e carros com para chegar às comunidades e até material gráfico (santinhos e praguinhas) estão escassos para divulgar a campanha.

Candidatos a reeleição são benefiados

Essa situação favorece os vereadores que buscam à reeleição, uma vez que tem estrutura diferenciada ou ainda os candidatos com forte presença nos bairros e aqueles indicados pelas igrejas. A falta de dinheiro e de estrutura mínima já está fazendo muitos vereadores a fazerem campanha solo, sem pedir votos para os candidatos a prefeito.

Pindaíba também entre os majoritários

A pindaíba atinge também os candidatos majoritários, que concentraram os gastos na produção dos programas de tv e nas ações para as redes digitais. Falta dinheiro para impulsionar as redes sociais. Os investimentos na propaganda na internet estão muito baixos e, consequentemente, não atingem a massa dos eleitores. poucos materiais vitalizam e até o momento a exceção é jingle “chama que o pai tá on”. Aliás, nenhum um outro jingle emplacou. E Amazonino, segundo levantamento da Agência Digital Imarketing, leva a melhor nas redes sociais em relação aos principais adversários.

Reflexos no Interior

No interior, as campanhas mais expressivas são de prefeitos que buscam a reeleição. Os opositores estão com dificuldades para chegar nos eleitores, que ainda estão acostumados no estilo antigo de campanha.

Portos de Manaus

Porto Chibatão tem 97% das operações porturárias realizadas em Manaus, ficando o Superterminais com os três restantes, mas em determinados momentos o percentual do Chibatão chega a 98%. Está em andamento a instalação de um outro porto privado em Lindoia, área próxima do município de Itacoatiara, mas sem previsão para entrar em operação. A concentração extremada em um único porto não é bem vista por executivos do Polo Industrial, em conversa com o Portal Único.

Playground Inclusivo

O prefeito Arthur Neto (PSDB) entrega na manhã desta quarta-feira (14) o primeiro playground inclusivo ao ar livre de Manaus, instalado no parque Cidade da Criança, no bairro do Aleixo. A inauguração faz parte das comemorações pelo aniversário de Manaus, que acontece nesse mês de outubro. “Estamos entregando uma obra concluída por dia e às vezes até duas”, disse Arthur

Publicações relacionadas

Técnico de internet é morto enquanto fazia manutenção em poste

Redação

Prefeito Arthur Neto é homenageado durante o 18º Congresso Nacional de Previdência

Redação

Suíça restringe visitantes do Brasil e de mais 28 países

Redação

Deixe uma resposta