Amazonas Destaques Manaus

Facebook escolhe Brasil para estrear meio de pagamentos pelo WhatsApp

Manaus – O Facebook escolheu o Brasil para entrar na disputa pelo mercado de meios de pagamentos pelo Whatsapp, aplicativo de conversas. O serviço será prestado em parceria com players locais como Banco do Brasil, Cielo, Nubank e o Sicredi.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (15), pelo executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, em seu perfil nas redes sociais. “Hoje nós estamos começando a lançar pagamentos para pessoas que utilizam o WhatsApp no Brasil. Estamos facilitando o envio e o recebimento de dinheiro como o compartilhamento de fotos”, informou.

O anúncio foi feito pelo executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg (Foto: Stephen Lam/Getty Images/AFP)

Segundo ele, o serviço também estará disponível para pequenas empresas, que poderão fazer vendas diretamente pelo WhatsApp.

Para isso, conforme, Zuckerberg, a marca está criando o Facebook Pay, que vai permitir que usuários façam pagamentos por meio de aplicativos.

“O Brasil é o primeiro País em que estamos lançando amplamente pagamentos no WhatsApp. Mais novidades em breve”, disse Zuckerberg.

Publicações relacionadas

Reforma administrativa extingue três secretarias municipais

Redação

Em Carta Aberta, Assembleia renova pedido de intervenção na saúde do Amazonas

Redação

ESCÂNDALO-WILSON ENTREGA A PRODUTORA CONTRATO DE R$ 6 MILHÕES, SEM LICITAÇÃO, EM PLENA CRISE DO NOVO CORONAVÍRUS-VEJA DOCUMENTOS

Redação

Deixe uma resposta