Brasil Cotidiano Destaques Internacional

Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação de Bolsonaro, está com coronavírus

O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, está com coronavírus. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto no início da tarde desta quinta-feira (12/03).

Segundo o governo, o serviço médico da Presidência da República “está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde” do presidente Jair Bolsonaro.

Na semana passada, Wajngarten participou da comitiva que acompanhou Bolsonaro em uma viagem aos Estados Unidos. Segundo o governo, todos os membros da delegação também também serão monitorados. A equipe voltou ao Brasil no mesmo avião.

Assim como Bolsonaro, Wajngarten encontrou-se com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O secretário chegou a publicar uma fotografia ao lado de Trump e do vice-presidente americano, Mike Pence.

“O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias”, informou o Palácio do Planalto, em nota à imprensa.

Por outro lado, a secretária de imprensa da Casa Branca, Stephanie Grisham, afirmou que Trump e Pence “quase não tiveram interação” com Wajngarten. Segundo ela, os dois “não precisam fazer teste no momento.”

O governo do Brasil afirma que Wajngarten está cumprindo recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e “só só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.”

FONTE:bbc

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

Polícia busca em área de mata menino de 2 anos que sumiu do pátio de casa em Manaus

admin

Wilson Lima discute projeto arquitetônico do Distrito Bioagroindustrial de Rio Preto da Eva

admin

Wilson Lima e Jair Bolsonaro abrem Feira de Sustentabilidade do PIM

admin

Deixe um comentário