Amazonas Destaques Manaus

Exploração da pandemia está contra a candidatura de Ricardo Nicolau

Pesquisas de grupo indicam que eleitor começou a rejeitar o uso do hospital de campanha para a conquista de votos
Aumento de casos da Covid acende luz de atenção máxima no Amazonas
Candidatos a prefeito em Parintins assinam pacto para evitar exposições nas ruas
Vice-governador Carlos Almeida marca entrevista coletiva para esta quarta-feira (28)

Ricardo Nicolau, candidato a prefeito de Manaus pelo PSD, abusou da exploração da pandemia e do hospital municipal de campanha na sua propaganda eleitoral e as pesquisas qualitativas apontam que o eleitor percebeu e já reprova a campanha de Nicolau. É comum nos focus grups (tipo de pesquisa que verifica as reações das pessoas em relação a determinados assuntos), o eleitor reclamar da exposição do tema. A propaganda de Nicolau é reprovada pela maioria dos grupos de todas as idades e classes sociais.

O que dizem os comentários

“Ele está explorando politicamente a pandemia”; “Ele premeditou. Fez isso pensando na campanha. Tudo era filmado e agora explora isso pra ganhar voto. Isso é desumano”; “Fico enojado quando vejo essa propaganda política explorando uma situação tão desesperadora para tantas famílias” são algumas das frases colhidas nas pesquisas de grupos. O que, inicialmente, serviu para alavancar a campanha de Nicolau, agora joga contra. Ainda mais agora que a superlotação nos hospitais e o aumento das mortes por COVID 19 em Manaus voltaram a ser manchetes na mídia nacional.

Rejeição será explorada

Essa rejeição capitada nas pesquisas de grupos, obviamente será explorada pelos adversários em todos os espaços possíveis, a começar nas redes sociais. Nos grupos de WhatsApp vídeos contra Nicolau começaram a viralizar.

Candidatos descumprem regras

O Governo do Amazonas cita as aglomerações nas campanhas eleitorais principalmente no interior do Estado como um dos fatores que estão contribuindo para o aumento dos casos de Covid-19 aqui no Amazonas. Com exceção de Parintins, os outros municípios registram atos políticos com centenas e centenas de pessoas aglomeradas e sem proteção, criando o ambiente ideal para a proliferação do novo coronavírus.

Macapá suspende campanha de rua

O prefeito de Macapá (AP), Clécio Luiz, baixou dois decretos na noite de terça-feira (27/10) que suspende por sete dias todo tipo de atividade política de campanha eleitoral que gere aglomerações como adesivagem, bandeiradas, reuniões, comícios e caminhadas, assim como o funcionamento presencial de atividades não essenciais dentro do município.

Vice faz entrevista coletiva

O vice-governador Carlos Almeida (sem partido) convocou a imprensa para um pronunciamento na manhã de hoje (28). Nos bastidores, comenta-se que Carlos Almeida pretende revelar novos detalhes sobre as investigações na área da saúde.

Luz de alerta sobre coronavírus

O decreto do governo Wilson Lima, mantendo bares e balneários fechados até dia 30 de novembro, sinalizam que outras medidas podem ser tomadas para conter o avanço da pandemia. Em Parintins, os candidatos a prefeito assinaram um documento se comprometendo a não realizar comícios. No município de Itacoatiara os números de casos do coronavírus estão aumentando, o mesmo acontecendo em Manaus.

Feriado em Manaus

O prefeito Arthur Neto (PSDB) decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (30), em comemoração ao Dia do Servidor Público Municipal, que é celebrado nesta quarta-feira (28). Ele parabenizou os servidores “não só pelo seu dia, mas também por todo o esforço concedido à cidade de Manaus”. Em função da data, Arthur antecipou o pagamento do salário dos servidores nesse mês de outubro.

Dinheiro do gás

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto (PRTB) afirma que os motoristas de aplicativo tem economia de 50% com combustível e pelo menos R$ 1.400 a mais em sua renda com o uso do Gás Natural Veicular. Ele defende a abertura do mercado e avalia que esta possibilidade tem condições de reduzir ainda mais o custo desse combustível no Amazonas

Publicações relacionadas

Escolas particulares em Manaus deverão prevenir preconceito contra quem teve Covid-19

Redação

Prefeitura faz abertura da Campanha Janeiro Roxo

Redação

Prefeitura de Manaus divulga nota oficial sobre hospital de campanha e a tentativa de retirada de equipamentos do local pela empresa Samel

Redação

Deixe uma resposta