Amazonas Destaques Manaus

Ex-presidiário José Melo faz périplo por veículos de comunicação tentando se vitimizar

O ex-governador José Melo (PROS), cassado por abuso do poder econômico e preso por roubar dinheiro da Saúde está fazendo desde ontem um périplo por alguns veículos de comunicação em Manaus numa tentativa clara de se vitimizar e preparar terreno para voltar à política como candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem.

A inciativa de voltar à mídia ocorreu depois que a Justiça Federal autorizou Melo a retirar a tornozeleira eletrônica que estava usando. Mesmo nesta condição, ele retomou os contatos políticos há algum tempo, recebendo lideranças em sua residência.

Nas entrevistas, ele tem focado em atacar o senador Eduardo Braga (MDB), desafeto político dele e do grupo em que está inserido. Melo continua no PROS, partido que é comandado hoje no Amazonas por aliados do governador Wilson Lima (PSC).

O ex-governador, que tomou posse em abril de 2014 e se reelegeu em novembro daquele mesmo ano, foi cassado no início de 2017 pelo Tribunal Regional Eleitoral, acusado de comprar votos. Em dezembro do mesmo ano acabou preso pela Polícia Federal em uma das fases da operação Maus Caminhos, que apura desvios da Saúde do Estado.

José Melo está pedindo á Justiça Eleitoral que permita sua candidatura a deputado estadual. Enquanto isso, percorrer os veículos de comunicação cumprindo a missão que lhe foi dada por seu grupo político.

Publicações relacionadas

Vai faltar água! Saiba quais bairros terão abastecimento interrompido

Redação

MPF denuncia Glenn e mais 6 por invasão de celulares de autoridades

Redação

JOHN KRASINSKI, DE THE OFFICE, PODE PARTICIPAR DE FILME DA MARVEL

Redação