Amazonas Destaques Manaus

Ex-governador garante que está bem de saúde e diz que está pronto para desafios

O ex-governador Amazonino Mendes, pré-candidato a Prefeito de Manaus pelo Podemos, postou na noite de sábado (18) nas redes sociais, um novo vídeo em que diz que está bem de saúde. “Muita gente pergunta como está o negão, como tá a saúde do Negão. Olha minha gente, o negão está bem, o Negão ainda dá um caldo”, garante Amazonino no vídeo de pouco mais de cinco minutos em que aparece bem disposto e mais crítico ao governo de Wilson Lima. Amazonino lembra que governou o Estado mais recentemente por um ano e seis meses e que ao final deixou o Estado superavitário e que fez obras em todo o interior e na capital, mesmo enfrentando “uma oposição terrível na Assembleia Legislativa… Deixamos o Estado organizado, estruturado, pronto para deslanchar…,” disse.

Wilson está tranquilo e confiante

Quem conversou com o governador Wilson Lima nos últimos dias garante que ele está tranquilo e otimista de que o processo de impeachment será arquivado não só porque tem maioria na Assembleia, mas por “ser inocente em relação aos crimes de responsabilidade a ele atribuídos”. Uma equipe de advogados está preparando a defesa, rebatendo cada denúncia, mas ainda não há definição da data de entrega da defesa a Comissão do Impachment da Assembleia. O prazo termina dia 27 de julho.

Carlos Alberto se antecipa

O vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB) está com sua defesa praticamente pronta para entregar à Comissão Especial do Impeachment. Ele tem prazo até o dia 27 para apresentar formalmente a defesa, mas diz que vai entregar na quarta-feira (22/6). Carlos Almeida vai alegar que não cometeu crime de responsabilidade e por isso não pode ser responsabilizado.

Relações estremecidas

Carlos Alberto não consultou e nem conversou com o governador Wilson Lima (PSC) sobre sua estratégia de defesa. Os dois não conversam há mais de 20 dias e nos bastidores comenta-se que a relação entre os dois azedou.

Arthur cobra respeito

O prefeito Arthur Neto (PSDB) disparou nas suas redes sociais:”A nossa Floresta Amazônica além de ser a maior e mais estratégica do planeta, com seus rios prodigiosos, detêm o mais rico banco genético da Terra. Quem se respeita, a respeita também. Explorar a biodiversidade enriqueceria nosso povo e nossos parceiros, valorizaria os índios,PhDs em floresta e não mataria a galinha dos ovos de ouro. O governo federal precisa entender que a má governança sobre a Amazônia marginaliza o Brasil e nos cria problemas econômicos graves. Precisamos reconquistar respeito e credibilidade”, disse.

Saída do hospital

O prefeito Arthur Neto e a esposa Elisabeth devem ter alta no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, esta semana. Ambos se recuperam bem do covid-19.


Preços na lua

Alguns preços de serviços e de produtos dispararam em Manaus nesses tempos de pandemia. O milheiro do tijolo, por exemplo, teve um aumento de quase 100%. Está custando mais de R$ 3 mil reais. O estacionamento do rodway se mantém como o mais caro de Manaus. Tudo sob a observação muda do Procon Manaus e do Procon Amazonas.

Pré-candidatos nos bairros

Com a redução dos números da pandemia em Manaus, os pré-candidatos a prefeito estão nas ruas conversando com os eleitores, mas por força da legislação, ainda não estão pedindo voto. É mais uma conversa intimista, em que falam um pouco do currículo, falam de problemas da cidade e dizem como pretendem atacá-los. Fazem reuniões diárias os pré-candidatos Davi Almeida (Avante), Alfredo Nascimento (PL), coronel Alfredo Menezes (Patriotas) e José Ricardo (PT). Todos estão com pesquisas internas e fazendo qualitativas. Especialistas estimam que Manaus poderá ter de 14 a 20 candidatos a prefeito na eleição do dia 15 de novembro.

Opções de cinema

Neste domingo (19) o Cine Manauara Drive-in terá na sessão das 19hs o filme Sonic e às 22 horas, Coringa. A programação vai continuar até o dia 16 de agosto, no setor de estacionamentos G-8, lado azul.

Vereador engoliu espinha

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva, passou um aperto danado ao engolir uma espinha de peixe. Teve o estomago perfurado e foi operado às pressas, mas já está se recuperando em casa.

Josué pronto para o combate

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, mudou de estilo. Está mais ativo na tribuna e assumiu posições de confronto com opositores em cenários diferentes. Postou nas rede sociais que não irá se curvar as pressões que vem sofrendo de um grupo local de comunicação e se mantém na ofensiva na defesa de mudança na legislação sobre exploração do gás natural no Amazonas.

Publicações relacionadas

Motorista de app vive horas de terror nas mãos de criminosos em Manaus

Redação

“Se ele defendesse nosso estado com o mesmo vigor que defendia sua propina, nosso estado estaria infinitamente melhor”, disse um fã para o Senador Omar Aziz, nas redes sociais, veja

Redação

Inteligência Artificial de empresas está confusa na pandemia

Redação

Deixe uma resposta