Destaques Mundo

Europa fecha acordo com a vacina anglo-sueco AstraZeneca e não quer nem acordo com a porcaria chinesa Coronavac

A Comissão Europeia informou em agosto que assinou um contrato com o grupo farmacêutico anglo-sueco AstraZeneca para comprar 300 milhões de doses de uma possível vacina contra o coronavírus, com a opção de adquirir mais 100 milhões de doses.

O movimento segue um acordo de compra antecipada realizado no início de agosto. É o primeiro contrato assinado pela UE (União Europeia) com um fabricante de potenciais vacinas da covid-19.https://platform.twitter.com/embed/index.html?dnt=true&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1294210032066756608&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fchumbogrossomanaus.com.br%2Fnoticias%2Feuropa-fecha-acordo-com-a-vacina-anglo-sueco-astrazeneca-e-nao-quer-nem-acordo-com-a-porcaria-chinesa-coronavac%2F&theme=light&widgetsVersion=ed20a2b%3A1601588405575&width=550px

A previsão é que a distribuição ocorra de forma proporcional à população a cada um dos estados da UE. Atualmente, a AstraZenecacomanda a fase 3 dos testes.

O braço executivo da UE está buscando acordos semelhantes com outros fabricantes de vacinas e já concluiu “conversas exploratórias” com Sanofi-GSK, Johnson & Johnson, CureVac e Moderna.

*Com informações da agência Reuters

O presidente Bolsonaro justificou sua opinião sobre a porcaria chinesa

No Brasil a briga está sobre a compra da porcaria chinesa Coronavac, que fez um acordo quase exclusivo com Dória, que quer obrigar os brasileiros a se vacinarem.

Publicações relacionadas

Chuva provoca cratera em avenida de Manaus

Redação

PF combate atividade clandestina de telecomunicações

Redação

Wilson Lima inspeciona obras do Prosamim no bairro Presidente Vargas e anuncia entrega para março de 2020

Redação

Deixe uma resposta