Cotidiano Brasil Destaques

ESTUDANTES DA PB SÃO FINALISTAS EM CONCURSO COM APPS DE EDUCAÇÃO E FINANÇAS

Estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, desenvolveram apps de educação e gestão financeira que ganharam destaque entre os participantes da 8ª edição do programa Campus Mobile. Ambas as ferramentas estão entre os finalistas da categoria “Educação”.

Um dos projetos é o aplicativo Sapientia, uma plataforma de “Educação 4.0” que possibilita analisar o desempenho educacional por meio de elementos de gamificação. Pelo sistema, os alunos se envolvem nos desafios propostos, questionamentos e resolução de problemas, além de ajudarem na melhoria das aulas e no aprendizado como atividade lúdica.

A ferramenta, desenvolvida pelos estudantes da UFCG José Roberto do Nascimento Júnior, Ariel Roque Inácio Luz e Dimas Germano Brandão Soares Silva, também possui a capacidade de quantificar dados, gráficos e informações sobre o desempenho acadêmico, comportamental e qualitativo dos alunos.

O app Julius auxilia na gestão financeira, de forma simples.

O app Julius auxilia na gestão financeira, de forma simples.Fonte:  Universidade Federal de Campina Grande/Divulgação 

O outro projeto é o app Julius Brasil, um sistema de gerenciamento financeiro criado pelos estudantes Daniel Rodrigues Coura e Daniele Aparecida de Melo Silva Coura. Ajudar o usuário a obter equilíbrio econômico é a principal função deste serviço, e para tanto ele dispõe de uma tecnologia inovadora, que combina uma ferramenta intuitiva de organização e acompanhamento das finanças com educação personalizada.

Campus Mobile 2020

Os dois apps criados pelos alunos da UFCG concorrem com outros 16 projetos de todo o país na edição 2020 do Campus Mobile, concurso de inovação e empreendedorismo organizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC).

As iniciativas classificadas para a etapa final estão divididas em seis categorias e os melhores trabalhos vão ganhar uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde poderão conhecer algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo. O resultado será divulgado em maio.

FONTE:tecmundo

Publicações relacionadas

Com comitê de atenção ao coronavírus criado em Manaus, secretário de saúde diz que ‘Não há motivo para pânico’

Redação

Prefeito de Manaus está em fase final de tratamento e deve ter alta na próxima semana

Redação

Sindicato dos Médicos condena mudança no comando da Susam e sugere intervenção federal

Redação

Deixe uma resposta