Amazonas Destaques Manaus

‘Estou em uma cruzada pela democracia e pela Amazônia’

Fotos – https://flic.kr/s/aHsmX9PdAp / https://flic.kr/s/aHsmXa5pTe (Karla Vieira / Assessoria AVN)

Recebido de forma festiva nas capitais dos estados de Rio Grande do Norte e Paraíba, o ex-senador Arthur Virgílio Neto teve movimentada agenda no sábado (6.11) e domingo (7.11) como parte de sua campanha pelas prévias presidenciais do PSDB no Nordeste. “Agradeço muito a recepção tão generosa e digo que, enquanto alguns pensam meramente em eleição, eu estou em uma cruzada pela democracia e pela Amazônia”, declarou o político tucano a lideranças, militantes, apoiadores e imprensa de Natal e João Pessoa.

“E essa cruzada vai chegar a convocar todos os líderes políticos do país, desde que sejam democráticos, para nós impedirmos que continue essa coisa terrível que é a destruição do maior banco genético do mundo, que é a Amazônia”, explicou Virgílio. “E quando falo em democracia, óbvio que falo sobre a proteção e respeito às mulheres, aos LGBTQIA+, estou falando em não se ter tolerância com o racismo e qualquer forma de preconceitos”, completou, no sábado em RN, o político de 43 anos de vida pública.

Em Natal, o encontro foi organizado pelo presidente do PSDB/RN, o deputado estadual Ezequiel Ferreira, e contou com a presença de prefeitos e vices de municípios do Rio Grande do Norte, além de filiados e da Juventude militante (JPSDB/RN). A todos eles, além da importância do fortalecimento da Democracia e da defesa da Amazônia, Arthur avaliou a grave crise econômica brasileira, criticando decisões e apontando caminhos para que o país possa voltar a prosperar, como ocorreu durante o governo Fernando Henrique Cardoso, do qual Virgílio foi Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência.

“Temos uma bagunça econômica que, infelizmente, é endossada por bem mais da metade dos deputados federais brasileiros ao aprovar essa história dos precatórios. Isso não é uma coisa séria. Temos a obrigação de preencher o vazio de comida na mesa das pessoas”, criticou. “Então, é preciso um projeto emergencial assistencial sim, mas que seja verdadeiro, com ensino profissionalizante e condições de empregabilidade”, sugeriu Arthur.

João Pessoa

Recebido com alvoroço e muito prestígio em João Pessoa, neste domingo, Virgílio teve a recepção de integrantes da Executiva do PSDB-PB, de deputados estaduais e federais do Estado e outros militantes e apoiadores. Após desembarque, Arthur seguiu direto para conhecer a “Olho do Tempo – Escola Viva”, criada para contribuir com a formação integral de crianças e adolescentes no contraturno da educação formal, com atividades educativas e de valorização da cultural e do meio ambiente.

Em seguida, em conversa com a imprensa paraibana, Arthur reforçou suas pautas de campanha e reforçou que, ao contrário como muitos especulam, reforçando uma disputa apenas dos outros dois candidatos – os governadores Eduardo Leite (RS) e João Doria (SP), não abandonará a disputa das prévias. Arthur seguiu defendendo uma candidatura que seja alternativa à polarização que se coloca, unindo a chamada “terceira via”.

“Torço para que um dia tenhamos prévias com a participação mais ampla. Nestas, que já são históricas, entendo que estamos em um bom caminho. O filiado que achar que tenho as condições para representar o PSDB na disputa pela presidência, ótimo, vote em mim. Mas quem vencer deverá ser apoiado, sem brigas. E quero dizer que já me considero um vencedor só por estar visitando todos os estados brasileiros e falando sobre a importância da Amazônia, da democracia e o que fazer para recuperar a economia”, finalizou Arthur.

Nesta segunda-feira (8), o também ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, seguirá sua agenda pelo Nordeste brasileiro, desta vez, na capital pernambucana, Recife, e em cidades próximas. Na última sexta-feira (4), o tucano teve encontros com lideranças e militantes de Teresina (PI) e São Luís (MA).


Assessoria PSDB-AM
Jacira Oliveira – (92) 98416-0029
Institucional – (92) 98226-0744
[email protected]

Publicações relacionadas

Mandado de busca e apreensão na casa do chefe da casa militar coronel Fabiano Machado Bó, braço direito de Wilson Lima

marceadmin

Governo Bolsonaro mantém avaliação positiva, aponta pesquisa

Redação

Sala Rosa do Hospital 28 de Agosto – A SALA DA MORTE!!!!

Redação

Deixe um comentário