Amazonas Destaques Manaus

‘Estou em uma cruzada pela democracia e pela Amazônia’

Fotos – https://flic.kr/s/aHsmX9PdAp / https://flic.kr/s/aHsmXa5pTe (Karla Vieira / Assessoria AVN)

Recebido de forma festiva nas capitais dos estados de Rio Grande do Norte e Paraíba, o ex-senador Arthur Virgílio Neto teve movimentada agenda no sábado (6.11) e domingo (7.11) como parte de sua campanha pelas prévias presidenciais do PSDB no Nordeste. “Agradeço muito a recepção tão generosa e digo que, enquanto alguns pensam meramente em eleição, eu estou em uma cruzada pela democracia e pela Amazônia”, declarou o político tucano a lideranças, militantes, apoiadores e imprensa de Natal e João Pessoa.

“E essa cruzada vai chegar a convocar todos os líderes políticos do país, desde que sejam democráticos, para nós impedirmos que continue essa coisa terrível que é a destruição do maior banco genético do mundo, que é a Amazônia”, explicou Virgílio. “E quando falo em democracia, óbvio que falo sobre a proteção e respeito às mulheres, aos LGBTQIA+, estou falando em não se ter tolerância com o racismo e qualquer forma de preconceitos”, completou, no sábado em RN, o político de 43 anos de vida pública.

Em Natal, o encontro foi organizado pelo presidente do PSDB/RN, o deputado estadual Ezequiel Ferreira, e contou com a presença de prefeitos e vices de municípios do Rio Grande do Norte, além de filiados e da Juventude militante (JPSDB/RN). A todos eles, além da importância do fortalecimento da Democracia e da defesa da Amazônia, Arthur avaliou a grave crise econômica brasileira, criticando decisões e apontando caminhos para que o país possa voltar a prosperar, como ocorreu durante o governo Fernando Henrique Cardoso, do qual Virgílio foi Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência.

“Temos uma bagunça econômica que, infelizmente, é endossada por bem mais da metade dos deputados federais brasileiros ao aprovar essa história dos precatórios. Isso não é uma coisa séria. Temos a obrigação de preencher o vazio de comida na mesa das pessoas”, criticou. “Então, é preciso um projeto emergencial assistencial sim, mas que seja verdadeiro, com ensino profissionalizante e condições de empregabilidade”, sugeriu Arthur.

João Pessoa

Recebido com alvoroço e muito prestígio em João Pessoa, neste domingo, Virgílio teve a recepção de integrantes da Executiva do PSDB-PB, de deputados estaduais e federais do Estado e outros militantes e apoiadores. Após desembarque, Arthur seguiu direto para conhecer a “Olho do Tempo – Escola Viva”, criada para contribuir com a formação integral de crianças e adolescentes no contraturno da educação formal, com atividades educativas e de valorização da cultural e do meio ambiente.

Em seguida, em conversa com a imprensa paraibana, Arthur reforçou suas pautas de campanha e reforçou que, ao contrário como muitos especulam, reforçando uma disputa apenas dos outros dois candidatos – os governadores Eduardo Leite (RS) e João Doria (SP), não abandonará a disputa das prévias. Arthur seguiu defendendo uma candidatura que seja alternativa à polarização que se coloca, unindo a chamada “terceira via”.

“Torço para que um dia tenhamos prévias com a participação mais ampla. Nestas, que já são históricas, entendo que estamos em um bom caminho. O filiado que achar que tenho as condições para representar o PSDB na disputa pela presidência, ótimo, vote em mim. Mas quem vencer deverá ser apoiado, sem brigas. E quero dizer que já me considero um vencedor só por estar visitando todos os estados brasileiros e falando sobre a importância da Amazônia, da democracia e o que fazer para recuperar a economia”, finalizou Arthur.

Nesta segunda-feira (8), o também ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, seguirá sua agenda pelo Nordeste brasileiro, desta vez, na capital pernambucana, Recife, e em cidades próximas. Na última sexta-feira (4), o tucano teve encontros com lideranças e militantes de Teresina (PI) e São Luís (MA).


Assessoria PSDB-AM
Jacira Oliveira – (92) 98416-0029
Institucional – (92) 98226-0744
[email protected]

Publicações relacionadas

Promotora de Justiça Vânia Maria Marques Marinho é nomeada desembargadora do TJAM

Redação

TCE multa ex-secretários da Seap em R$ 10 mil

Redação

Conselheiro do TCE acata recurso de empresa e suspende pregão da Semef

Redação