Amazonas Destaques Manaus

Esquema especial de trânsito é montado nas eleições

Manaus – A Prefeitura de Manaus, em uma força-tarefa de fiscais de transporte, agentes de trânsito e limpeza, atuou neste domingo (15), primeiro turno das Eleições Municipais 2020, para garantir a normalidade dos serviços e o exercício do voto pelos eleitores na capital amazonense.

“Estivemos com fiscais de transporte e agentes de trânsito nas ruas, como determinou o prefeito Arthur Virgílio Neto, para monitorar as vias e a circulação do transporte coletivo. Foi um domingo de eleição tranquilo”, avaliou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Francisco Bezerra.

Força-tarefa da prefeitura garantiu a normalidade dos serviços no domingo de eleição (Foto: Sandro Pereira/Arquivo/GDC)

Um total de 973 ônibus do transporte público, atendendo 220 linhas, começou a circular às 4h, com tarifa gratuita, serviço que se estende até as 20h deste domingo, conforme determinou o prefeito Arthur Neto, assegurado pelo Decreto nº 4.940, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nº 4.965. A estimativa é de que, aproximadamente, 516 mil usuários tenham se beneficiado da gratuidade do transporte neste domingo.

O vice-presidente de transporte do IMMU, Pedro Carvalho, complementou, ainda, que a frota foi a mesma de dias normais da semana e que, neste pleito, houve uma preocupação maior devido à pandemia do novo coronavírus. “Trabalhamos com foco em evitar aglomeração e sempre com todos os cuidados para manter a saúde, como o uso de máscaras pelos usuários e a ventilação dentro dos ônibus, com as janelas abertas”, mencionou.

Quem precisou se deslocar para exercer o direito do voto agradeceu à prefeitura pela garantia da gratuidade da tarifa, pois exercer o direito da democracia é essencial.

Publicações relacionadas

Visitas em cadeia de Manaus são suspensas após princípio de tumulto

Redação

Durante nova fase de operação policial, onze pessoas são presas em Manaus

Redação

Relator do impeachment, Dr. Gomes pede arquivamento de denúncias contra Wilson Lima

Redação

Deixe uma resposta