Amazonas Destaques Manaus

Escola de Contas promove debate sobre o autismo no próximo dia 8 de abril

Buscando incentivar a conscientização da sociedade sobre o tema, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) promove, no próximo dia 8 de abril, das 9h às 12h, um evento para tratar sobre o autismo. A ação contará com diversos profissionais de saúde especializados na área, que abrirão uma roda de conversa com os participantes.
A roda de conversa será realizada no auditório da Corte de Contas.
O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo ecpvirtual.tce.am.gov.br. Os participantes terão direito à certificação, com horas complementares, emitida pela Escola de Contas do TCE-AM.
 “É de extrema importância que ampliemos nosso campo de ações dentro da sociedade. O TCE-AM, sobretudo por meio da Escola de Contas, não se resume a julgar contas públicas, mas tem um trabalho pedagógico e social. Precisamos contribuir de diversas formas, e o autismo é um assunto de grande relevância. Com a participação de profissionais especializados, esperamos contribuir de forma efetiva sobre o tema”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello, ao destacar o apoio do conselheiro-presidente, Érico Desterro, para a realização da Roda de Conversa.
Participarão da conversa neurologista, psicólogo, terapeuta ocupacional, neuropsicopedagoga, educador físico e psiquiatra. A ideia é ampliar as discussões em áreas multidisciplinares, para compreender, em uma visão diferenciada, as condutas e maneiras adequadas de se lidar com uma pessoa autista.

Publicações relacionadas

TSE rejeita pedido de cassação da chapa Bolsonaro e Mourão por unanimidade

Redação

Eduardo Braga: CPI da Pandemia tem compromisso com a verdade e a ciência

Redação

Alta no combustível leva motoristas de apps a prejuízos e desistência

Redação

Deixe um comentário