Amazonas Destaques Manaus

Epidemiologista adverte que Manaus corre riscos de ter a Terceira Onda de Coronavírus

David corre pra encontrar alternativas em cemitérios da cidade, “sistema entrou em colapso”, disse

Dois vereadores disputam a função de Líder de David Almeida na Câmara Municipal

Arcebispo suspende atividades presenciais das Igrejas Católicas em Manaus

Enfermeiros fazem doações de plantão para o sistema público de saúde

O infectologista da Fiocruz Amazonas, Jesem Orellada, avisou que se o distanciamento social não for levado a sério, Manaus corre o risco de ter uma Terceira Onda do Coronavírus. Ainda não acabou a Segunda Onda mas há riscos, conforme o especialista. Aliás, ele avisou sobre a possibilidade da Segunda Onda muito antes de acontecer. Chegou a ser repreendido internamente por isso e foi alvo de inúmeros ataques nas redes sociais. Os números atuais de contaminados, a superlotação nos hospitais públicos e particulares e o número de mortes mostram que ele tinha razão e falava com responsabilidade e conhecimento.

David busca alternativa

O prefeito David Almeida conversou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6) com o Portal Único, quando estava se preparando para ir ao Cemitério do Tarumã, onde teria uma reunião emergencial em busca de novas ações para conseguir atender o número crescente de sepultamentos em Manaus. “O sistema entrou em colapso e precisamos criar alternativas”, disse.

A disputa pela liderança na Câmara

Os vereadores Joelson Silva (Patriota) e Marcel Alexandre (Podemos) estão em articulações entre os seus colegas. Ambos estão interessados em assumir a liderança do prefeito David Almeida, na Câmara.

Wilson Lima busca apoio em Brasília

A correria atrás de evitar o colapso do sistema de saúde leva o governador Wilson Lima (PSC) a Brasília, nesta quarta-feira (6). Ele vai se encontrar pessoalmente com o ministro Eduardo Pazuello.

Em busca de leitos

O Governo do Estado lança nesta quarta-feira (6) edital para credenciamento público para a contratação de pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que disponibilizem leitos clínicos e adulto de alta e média complexidade e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A ideia é aumentar cada vez mais a oferta de leitos para pacientes com Covid-19.

Valores da diária

Com base no preço de tabela SUS e complementação de recursos estaduais, a Secretaria de Saúde vai pagar diária de UTI de R$ 2,6 mil e do leito clínico R$ 1.020,46.

Enfermeiros doam plantões

O governador Wilson Lima anunciou que uma Cooperativa de Enfermeiros doou mil plantões para o sistema de saúde. Quinhentos em janeiro e 500 em fevereiro, nos três principais hospitais da cidade.

Igreja Católica suspende missas

O Arcebispo de Manaus, Leonardo Schneider divulgou uma carta de orientações aos fieis da Igreja Católica, suspendendo todas as celebrações desta terça (5) até o dia 22. O arcebispo orienta que os párocos providenciem celebrações on line, as cúrias terão apenas serviço interno e as igrejas podem até ficar abertas, mas só para orações individuais

Publicações relacionadas

Datafolha é um instituto de pesquisa pertencente ao Grupo Folha, entenderam porque Lula lidera, é bom lembrar que o Haddad ganhou a eleição segundo eles

Redação

Marido de Daniela Assayag é sócio de empresa que vendeu respirador superfaturado

Redação

Amazonas tem segurança ‘calamitosa’, diz Folha de São Paulo

Redação

Deixe uma resposta