Amazonas Destaques Manaus

Epidemiologista adverte que Manaus corre riscos de ter a Terceira Onda de Coronavírus

David corre pra encontrar alternativas em cemitérios da cidade, “sistema entrou em colapso”, disse

Dois vereadores disputam a função de Líder de David Almeida na Câmara Municipal

Arcebispo suspende atividades presenciais das Igrejas Católicas em Manaus

Enfermeiros fazem doações de plantão para o sistema público de saúde

O infectologista da Fiocruz Amazonas, Jesem Orellada, avisou que se o distanciamento social não for levado a sério, Manaus corre o risco de ter uma Terceira Onda do Coronavírus. Ainda não acabou a Segunda Onda mas há riscos, conforme o especialista. Aliás, ele avisou sobre a possibilidade da Segunda Onda muito antes de acontecer. Chegou a ser repreendido internamente por isso e foi alvo de inúmeros ataques nas redes sociais. Os números atuais de contaminados, a superlotação nos hospitais públicos e particulares e o número de mortes mostram que ele tinha razão e falava com responsabilidade e conhecimento.

David busca alternativa

O prefeito David Almeida conversou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6) com o Portal Único, quando estava se preparando para ir ao Cemitério do Tarumã, onde teria uma reunião emergencial em busca de novas ações para conseguir atender o número crescente de sepultamentos em Manaus. “O sistema entrou em colapso e precisamos criar alternativas”, disse.

A disputa pela liderança na Câmara

Os vereadores Joelson Silva (Patriota) e Marcel Alexandre (Podemos) estão em articulações entre os seus colegas. Ambos estão interessados em assumir a liderança do prefeito David Almeida, na Câmara.

Wilson Lima busca apoio em Brasília

A correria atrás de evitar o colapso do sistema de saúde leva o governador Wilson Lima (PSC) a Brasília, nesta quarta-feira (6). Ele vai se encontrar pessoalmente com o ministro Eduardo Pazuello.

Em busca de leitos

O Governo do Estado lança nesta quarta-feira (6) edital para credenciamento público para a contratação de pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que disponibilizem leitos clínicos e adulto de alta e média complexidade e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A ideia é aumentar cada vez mais a oferta de leitos para pacientes com Covid-19.

Valores da diária

Com base no preço de tabela SUS e complementação de recursos estaduais, a Secretaria de Saúde vai pagar diária de UTI de R$ 2,6 mil e do leito clínico R$ 1.020,46.

Enfermeiros doam plantões

O governador Wilson Lima anunciou que uma Cooperativa de Enfermeiros doou mil plantões para o sistema de saúde. Quinhentos em janeiro e 500 em fevereiro, nos três principais hospitais da cidade.

Igreja Católica suspende missas

O Arcebispo de Manaus, Leonardo Schneider divulgou uma carta de orientações aos fieis da Igreja Católica, suspendendo todas as celebrações desta terça (5) até o dia 22. O arcebispo orienta que os párocos providenciem celebrações on line, as cúrias terão apenas serviço interno e as igrejas podem até ficar abertas, mas só para orações individuais

Publicações relacionadas

Vergonha: Secretária Carol Brás usa maquina do governo pra fazer campanha eleitoral antecipada no Viver Melhor, veja vídeo

Redação

Delegação que viajou ao Líbano em missão humanitária retorna ao país

Redação

Manaquiri deverá elaborar plano para retorno seguro das aulas

Redação

Deixe uma resposta