Amazonas Destaques Manaus

Encontro marcado dos candidatos a prefeito de Manaus com os debates na TV. Começa nesta quarta-feira (25)

Serviços de abastecimento de energia e telefonia são os mais reprovados pelo consumidor em Manaus

Amazonas Energia é campeã de reclamações em todo o Amazonas

Claro e Águas de Manaus estão em segundo e terceiro lugar no ranking das reclamações

Polo Industrial mantém linhas de produção em alta e comemora retomada da economia na China

Nesta quarta-feira (25) a TV Norte/SBT agendou Debate Eleitoral com os candidatos a Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes e David Almeida. Começa às 11 horas. Na sexta-feira (27) a Rede Amazônica confirmou a realização do último debate dessas eleições, a ser realizado após a novela das 20 horas, entre os dois candidatos.

Reprovados pelo consumidor

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas está fechando esta semana o ranking das reclamações recebidas durante todo o ano de 2020 (de fevereiro a 15 de novembro): a empresa Amazonas Energia é líder isolada da lista negativa, com 65% dos registros. De acordo com a comissão, os consumidores reclamam principalmente da interrupção no abastecimento e da cobrança de valores abusivos nas contas.

Má qualidade

No levantamento foi pela comissão no primeiro semestre, a Amazonas Energia também era a primeira, com os mesmos altos índices. O presidente da Comissão, deputado João Luiz, indicou que a reincidência comprova a má qualidade dos serviços prestados pela concessionária.
A empresa é, sozinha, responsável por quase o dobro de todas as outras reclamações, juntas, que somam 35%.

Telefonia e água

De acordo com o levantamento, a empresa Claro de telefonia celular é a segunda do ranking, com 15% das reclamações, seguida de perto pela Águas de Manaus, com 14% dos registros. A Vivo e a Oi também são citadas, com menos de 1% dos índices.

Lojas e atendimento

Com 2% das reclamações registradas o item “outros” indica queixas contra lojas e vendedores, situações de produtos estragados, falta de assistência técnica, etc. O levantamento mostra que a falta de qualidade no atendimento ao consumidor continua intenso em Manaus.

Atendimento nos bancos

Os bancos também aparecem no ranking das reclamadas, com média menor que 1% das citações. Os bancos Bradesco, Santander e Itaucard são os mais reclamados, de acordo com o levantamento.

Polo Industrial

O Polo Industrial está em ritmo acelerado de produção, principalmente as empresas que produzem eletrodomésticos. A expectativa é que o ritmo será mantido, principalmente em função da retomada da economia chinesa. Executivos do Polo contaram ao Portal Único que ao contrário do que acontece em anos anteriores, a expectativa é que o ritmo da produção se mantenha em alta, mesmo após as festas de final de ano.

Turistas aprovam cuidados em relação a pandemia

Pesquisa realizada pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) revela que 56,8% dos visitantes avaliaram como satisfatório no estado, o protocolos de biossegurança estabelecidos em relação ao coronavírus. O levantamento foi feito no aeroporto de Manaus, porto da capital, restaurantes, hotéis, de setembro a novembro desse ano

Publicações relacionadas

Aumento da tarifa de energia e caso Mari Ferrer repercutem na Assembleia Legislativa

Redação

Meus Deus, a Imprensa está preocupada com o jet-ski do Bolsonaro, só faltam dizer que ele matou os 10 mil do covid

Redação

PASSAGEIROS FICAM FERIDOS APÓS ÔNIBUS COLIDIR CONTRA POSTE EM MANAUS

Redação

Deixe uma resposta