Amazonas Destaques Manaus

Empresa em parceria com Universidade iniciou fabricação de álcool para doar aos hospitais

A Tecnologia, da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), iniciou a fabricação de álcool em gel 70% para doação aos hospitais, numa ajuda aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus..

A fim de viabilizar o produto, o processo de fabricação é realizado em três laboratórios da UEA e envolve 50 alunos e 13 professores do grupo de pesquisa.

O grupo de pesquisa conta com o apoio de empresas como Virrosas, Plastipak, Grupo ATEM, Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA), Santa Claudia, Grupo Simões, Exata Cargo, Grid Tecnologia, Entec Longhi & Cia, M&P, Vitória Supermercado, Amazon Aço, ICTEC, Equador energia que estão empenhadas no combate ao coronavírus.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Manaus, e diretor da Fieam, Pedro Monteiro, informou que as indústrias do Amazonas estão empenhadas em aumentar a produção de álcool em e matérias de EPIS para atender as demandas públicas e privadas no Amazonas.

“As indústrias e o setor empresarial do AM está trabalhando para ajudar a população e o estado, com ações de auxilio e doações, como na produção de matérias de EPIs para uso de profissionais da saúde pública e para o consumo da população, de produtos que estão em falta no mercado”, disse Pedro Monteiro.

Uma prova deste trabalho, a Virrosas pretende reabastecer as redes de supermercados e distribuidoras com o Álcool gel VIRROSAS nas próximas semanas.

Publicações relacionadas

URGENTE: Wilson Lima é internado no Hospital Check Up

Redação

Prefeitura inaugura UBS fluvial para atender comunidades ribeirinhas de Eirunepé

Redação

Governador Wilson Lima acompanha preparação de 400 novos leitos clínicos para casos de Covid-19

Redação

Deixe uma resposta