Amazonas Destaques Manaus

Em menos de 48h, Manaus tem novo blecaute após desligamento no Linhão de Tucuruí

Bairros de Manaus registraram nova interrupção no abastecimento de energia elétrica nesta terça-feira (24). A Amazonas Energia informou que um novo blecaute atingiu a cidade após desligamento no Linhão de Tucuruí. É o segundo apagão em menos de 48 horas no estado.

As cidades de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo também ficaram sem fornecimento de energia.

Em Manaus, os relatos de desabastecimento tiveram início por volta de 11h50. Bairros como Centro, Aleixo, Nova Cidade, Alvorada, Presidente Vargas (Matinha), Santo Antônio, Colônia Antônio Aleixo e Distrito estão entre as áreas que registraram o problema.

Por volta das 12h50, o fornecimento voltou a ser restabelecido em algumas áreas.

O diretor presidente da Amazonas Energia, Tarcísio Rosa, informou que houve “desligamento intempestivo das linhas de 500 kV do Sistema Interligado Nacional (SIN), no trecho Silves e Manaus”.

“Foi um problema similar ao que aconteceu no domingo. O linhão já foi restabelecido e o nosso papel é ligar nossos alimentadores, nossas sustações. Acredito que em 30 a 40 minutos mais da metade cidade, ou quase toda a cidade, vai estar estabelecida”, disse.

Blecaute

No domingo, um blecaute atingiu a cidade de Manaus. O diretor presidente da Amazonas Energia, Tarcísio Rosa, informou que houve um problema no Linhão de Tucuruí.

A Amazonas Energia informou ainda informou que a interrupção chegou também aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo, provocado por desligamento intempestivo das linhas de 500 kV do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Publicações relacionadas

Semana do gás

Redação

Prazo para renovação de bolsa-moradia de beneficiários do Monte Horebe tem início nesta segunda (20), em Manaus

Redação

Resultado final do concurso público para o TJAM deve ser divulgado no dia 5 de março

Redação

Deixe uma resposta