Amazonas Destaques Manaus

Em Manaus, africanos são presos por esquema internacional de drogas

Manaus – Africanos envolvidos em um esquema criminoso que enviava drogas de Manaus para os continentes da Europa e África foram presos nesta terça-feira (23), durante ação deflagrada por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). Os locais e circunstâncias das prisões ainda não foram divulgados pela polícia. A operação teve como intuito desarticular a organização criminosa. 

Conforme a equipe da Derfv, os suspeitos negociavam veículos de luxos roubados na Colômbia por materiais e insumos que reduziam droga em estado líquido para o estado sólido. 

Após o refinamento da cocaína, ela era acondicionada em páginas de revistas com fotos de vários famosos, que eram transportadas por “mulas do tráfico” em viagens internacionais. 1.001.00

PlayvolumeTruvid00:59Ad3

Mais detalhes sobre as diligências e investigações em torno do caso deverão ser repassadas em coletiva de imprensa, que será realizada no prédio da especializada na manhã de quarta-feira (24).

Outro caso

A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 1h45, uma bagagem despachada em condições suspeitas no Aeroporto Internacional de Manaus. Nela, os policiais encontraram mais de 10 kg de maconha

Conforme informações da PF, a mala foi identificada e inspecionada após ser despachada para um voo com destino a cidade de Campinas, em São Paulo. Porém, o responsável pela bagagem não foi localizado. 

Publicações relacionadas

Ouvidoria do TCE lança Carta de Serviços em formato digital

Redação

Três são presos em operação que investiga desvio de medicamentos na FCecon, em Manaus, avaliado em R$ 1,1 milhão

Redação

Wilson Lima anuncia para amanhã, dia 10 de março, o pagamento do aluguel social para famílias do Monte Horebe

Redação

Deixe uma resposta