Amazonas Cotidiano Destaques

Em Carta Aberta, Assembleia renova pedido de intervenção na saúde do Amazonas

Em Carta Aberta, divulgada na manhã deste domingo (26), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) reforçou recomendações dos Ministérios Públicos Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e do Amazonas (MP-AM) feitas ao Governo Federal sobre fiscalizar as ações de atendimento à população acometida pelo coronavírus (Covid-19) e renovou o pedido de intervenção na saúde do Amazonas.

Entre as recomendações estão a fiscalização das ações do Governo do Amazonas no combate a pandemia e auditoria nos contratos e recursos aplicados.

“O que nos deixa com o sentimento de dever cumprido é que os motivos citados na manifestação dessas instituições são exatamente os mesmos apresentados no nosso pedido de intervenção federal aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas e entregue ao presidente Jair Bolsonaro”, afirmam os parlamentares no documento.

A Carta Aberta, assinada por 13 deputados (os mesmos que assinaram o primeiro pedido de intervenção), cita que “há claros indícios de malversação do erário com a compra de equipamentos inadequados por valores 300% acima do mercado” sem justificativa.

A carta aberta foi enviada ao Ministério da Saúde, Ministério da Justiça e Ministério da Defesa. Leia o documento completo:

Está sobrando dinheiro nos cofres do Governo de Wilson Lima

‘Funcionário fantasma’ da prefeitura de Coari morava em Curitiba

Campanha digital coloca Amazonas como destino para turistas que estão programando viagens pós-pandemia