Amazonas Destaques Manaus

Eleição de prefeito definirá quem vai comandar Câmara Municipal de Manaus

Empresa dispõe diagnóstico para quem perde eleições, apesar de investimentos significativos

Governo do Estado vai dar prêmios diários, em dinheiro, a partir de janeiro

Professores do Município de Manaus vão receber pagamento extra

Manaus acorda com trânsito travado na Mário Ypiranga, próximo ao prédio da Assembleia Legislativa

Nos bastidores a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Manaus já começou, mas só será intensificada mesmo após a definição do novo prefeito da capital. O atual presidente, Joelson Silva (Patriota) , que pode ser reeleito, tem nome bem aceito tanto entre vereadores que vão assumir pela primeira vez quanto no meio dos que se reelegeram, mas a definição mesmo só após a eleição de domingo. Pelo menos outros três vereadores trabalham nos bastidores para chegar ao cargo.

Reta final

Na reta final das campanhas municipais 2020, aumenta a tensão nas coordenações de campanha. O Horário Eleitoral Gratuito que vai até sexta-feira (27), dará o tom da caminhada de Amazonino e de David pelo comando da Prefeitura de Manaus, sem deixar de lado as outras movimentações, como a presença dos candidatos em áreas com boa presença de público, tudo de olho nos números das pesquisas que vão ser divulgadas durante a semana, principalmente nos números que só os comandos de campanha tem acesso e que são guardados a 7 chaves.

Prêmios em dinheiro

A partir de janeiro o governo do estado, volta com a campanha de premiação da Nota Fiscal. Dessa vez com uma novidade: prêmios diários (5 de duzentos reais e um de mil reais). As notas do mês concorrem aos Prêmios Mensais (1 de 20 mil, dois de 10 mil e 7 de 5 mil reais, além dos 40% de cada prêmio destinados às Entidades Sociais). Com sorteios ao vivo pela TV Encontro das Águas.

Diagnóstico para candidatos

A Empresa P e J Marketing, responsável pela edição do Portal Único, está disponibilizando no mercado um novo serviço: diagnóstico de campanhas políticas desenvolvidas por candidatos, tanto a nível de executivo quanto legislativo. A intenção, segundo a empresa, atende demanda de candidatos que muitas vezes investem recursos, trabalham com estrutura e não conseguem êxito, repetindo procedimentos equivocados. Maiores informações no tel (92) 99167-0515.

Deputado quer cassar título do ex-presidente Lula

Um projeto de Lei do deputado Delegado Péricles, revoga a Lei nº 2.945/2005, que concede o título de cidadão do Amazonas ao ex-presidente Lula. A iniciativa faz parte do trabalho que a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Amazonas, está analisando que pode revogar 23 leis obsoletas, aprovadas em anos anteriores. Trata-se do início da adesão da Assembleia ao movimento nacional “Revoga Brasil” que prega a extinção de leis nos âmbitos municipais, estaduais e federal, que perderam a eficácia ou desnecessárias.

Dinheiro para professores

O prefeito Arthur Neto confirmou o repasse do que houver de sobra dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para os professores da rede municipal de ensino. O valor do repasse está sendo levantado pela Secretaria Municipal de Educação.

PSOL fica de fora

O Diretório Municipal do PSOL em Manaus divulgou comunicado, informando que no 2º turno em Manaus, não apóia nem Amazonino e nem David Almeida. Em nota o partido reafirma compromisso com a democratização.

Desabamento de galeria

Durante a madrugada dessa terça-feira (24) uma galeria desabou na avenida Mário Ypiranga, bem próximo de onde fica o prédio da Assembleia Legislativa. Resultado: trânsito interrompido na avenida a partir da Bola do Eldorado, até após o prédio da Unip. A prefeitura começou a trabalhar cedo no local mas não há previsão de quando a pista poderá ser utilizada

Publicações relacionadas

BUSCA DO YOUTUBE AGORA TAMBÉM MOSTRA RESULTADOS DO GOOGLE

Redação

Regina Duarte toma posse e diz que buscará ‘pacificação e diálogo permanente’ com o setor cultural

Redação

Manaus já tem 14 pré-candidatos a prefeito

Redação

Deixe uma resposta