Empresa dispõe diagnóstico para quem perde eleições, apesar de investimentos significativos
Governo do Estado vai dar prêmios diários, em dinheiro, a partir de janeiro
Professores do Município de Manaus vão receber pagamento extra
Manaus acorda com trânsito travado na Mário Ypiranga, próximo ao prédio da Assembleia Legislativa
Nos bastidores a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Manaus já começou, mas só será intensificada mesmo após a definição do novo prefeito da capital. O atual presidente, Joelson Silva (Patriota) , que pode ser reeleito, tem nome bem aceito tanto entre vereadores que vão assumir pela primeira vez quanto no meio dos que se reelegeram, mas a definição mesmo só após a eleição de domingo. Pelo menos outros três vereadores trabalham nos bastidores para chegar ao cargo.
Reta final
Na reta final das campanhas municipais 2020, aumenta a tensão nas coordenações de campanha. O Horário Eleitoral Gratuito que vai até sexta-feira (27), dará o tom da caminhada de Amazonino e de David pelo comando da Prefeitura de Manaus, sem deixar de lado as outras movimentações, como a presença dos candidatos em áreas com boa presença de público, tudo de olho nos números das pesquisas que vão ser divulgadas durante a semana, principalmente nos números que só os comandos de campanha tem acesso e que são guardados a 7 chaves.
Prêmios em dinheiro
A partir de janeiro o governo do estado, volta com a campanha de premiação da Nota Fiscal. Dessa vez com uma novidade: prêmios diários (5 de duzentos reais e um de mil reais). As notas do mês concorrem aos Prêmios Mensais (1 de 20 mil, dois de 10 mil e 7 de 5 mil reais, além dos 40% de cada prêmio destinados às Entidades Sociais). Com sorteios ao vivo pela TV Encontro das Águas.
Diagnóstico para candidatos
A Empresa P e J Marketing, responsável pela edição do Portal Único, está disponibilizando no mercado um novo serviço: diagnóstico de campanhas políticas desenvolvidas por candidatos, tanto a nível de executivo quanto legislativo. A intenção, segundo a empresa, atende demanda de candidatos que muitas vezes investem recursos, trabalham com estrutura e não conseguem êxito, repetindo procedimentos equivocados. Maiores informações no tel (92) 99167-0515.
Deputado quer cassar título do ex-presidente Lula
Um projeto de Lei do deputado Delegado Péricles, revoga a Lei nº 2.945/2005, que concede o título de cidadão do Amazonas ao ex-presidente Lula. A iniciativa faz parte do trabalho que a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Amazonas, está analisando que pode revogar 23 leis obsoletas, aprovadas em anos anteriores. Trata-se do início da adesão da Assembleia ao movimento nacional “Revoga Brasil” que prega a extinção de leis nos âmbitos municipais, estaduais e federal, que perderam a eficácia ou desnecessárias.
Dinheiro para professores
O prefeito Arthur Neto confirmou o repasse do que houver de sobra dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para os professores da rede municipal de ensino. O valor do repasse está sendo levantado pela Secretaria Municipal de Educação.
PSOL fica de fora
O Diretório Municipal do PSOL em Manaus divulgou comunicado, informando que no 2º turno em Manaus, não apóia nem Amazonino e nem David Almeida. Em nota o partido reafirma compromisso com a democratização.
Desabamento de galeria
Durante a madrugada dessa terça-feira (24) uma galeria desabou na avenida Mário Ypiranga, bem próximo de onde fica o prédio da Assembleia Legislativa. Resultado: trânsito interrompido na avenida a partir da Bola do Eldorado, até após o prédio da Unip. A prefeitura começou a trabalhar cedo no local mas não há previsão de quando a pista poderá ser utilizada