Amazonas Destaques Manaus

ECP realiza evento para homenagear servidoras do TCE-AM

Nesta terça-feira (8), a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) realizou uma programação especial, no auditório da Corte de Contas, como forma de homenagear e prestigiar as servidoras em alusão ao Dia Internacional das Mulheres.
A homenagem foi realizada em parceria com a  Associação dos Servidores do Tribunal de Contas (Astec) e Sindicato dos Servidores do TCE (Sindicontas) e  contou com uma roda de conversas entre as servidoras Jeane Benoliel e Sheila Nóbrega.
Abrindo o evento, o conselheiro-presidente, Érico Desterro, relembrou das intenções e objetivos da data comemorativa, assim como as ocupações das mulheres no Tribunal.
“Hoje nós precisamos marcar a necessidade das mulheres estarem presentes nas instituições, na nossa vida institucional. Hoje, nos cargos de direção do TCE-AM, nós temos 20 mulheres, o que é um número bastante significativo e que representa a importância das mulheres para o Tribunal de Contas, mesmo que esses números ainda possam ser elevados”, afirmou o presidente do TCE-AM, Érico Desterro.
Dando continuidade, a vice-presidente do TCE-AM, conselheira Yara dos Santos, reiterou as conquistas diárias das mulheres, do mesmo jeito que evidenciou os obstáculos enfrentados.
“A cada dia que passa, as mulheres vêm conquistando mais espaço. Todavia, todas nós sabemos as grandes dificuldades e obstáculos que a mulher precisa enfrentar para galgar postos ante às dificuldades que diversas mulheres encontram ao conciliar as atividades de casa e os compromissos profissionais”, disse a vice-presidente do TCE-AM, conselheira Yara dos Santos.
O coordenador-geral da Escola de Contas Públicas do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, afirmou que o momento de celebração trata-se de incentivo ao respeito às mulheres.
“Trata-se de um momento que inspira respeito e reflexão, evidenciando o que as mulheres vêm conquistando, pela coragem e perseverança, com força e dignidade”, disse o conselheiro Mario de Mello.
Contando história e narrando sua trajetória familiar, o ouvidor do TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio, fez uma breve felicitação às servidoras do Tribunal.
“Ter nascido do ventre de uma mãe amorosa e cuidadosa, ter duas irmãs é um privilégio, ser pai de uma jovem de 22 anos e ser casado com uma mulher que me faz feliz, me transformou numa pessoa muito melhor. Com isso, parabenizo todas as mulheres”, saudou o conselheiro Josué Cláudio.
Após a abertura, o evento seguiu com diversas dinâmicas e uma roda de conversas, que teve como tema “Qual é a sua história de superação?”.
Na roda de conversas, as servidoras Jeane Benoliel e Sheila Nóbrega compartilharam sobre suas histórias de vida com o intuito de inspirar e encorajar mulheres em diversos âmbitos da vida. A festividade foi encerrada após o sorteio de curso às servidoras presentes no evento.

Publicações relacionadas

MANGÁ DO SUPER MARIO BROS. SERÁ PUBLICADO NOS EUA

Redação

AÇÕES DA POLICIA CIVIL DE ITACOATIARA RESULTAM EM PRISÕES POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES E RECUPERAÇÃO DE OBJETOS ROUBADOS

Redação

Presépio flutuante é entregue em Manaus e distribuirá presentes para ribeirinhos

Redação

Deixe um comentário