Após a deflagração da operação “Águia”, em Manaus, onze pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em diversos crimes na capital. A ação “Tentáculos” foi deflagrada na noite desta quarta-feira (22) e seguiu durante toda a madrugada em todas as zonas da cidade.
O comandante geral da Polícia Militar coordenou as ações de saturação e barreiras itinerantes, nas áreas de maior incidência criminal na cidade.
Conforme o comandante Geral da PM, coronel Ayrton Norte, além das onze pessoas presas, outras 18 pessoas foram conduzidas para delegacias. Após a deflagração da operação, foram apreendidas quatro armas e oito veículos roubados recuperados. Norte contou que houve também uma quantidade de drogas apreendida.
Questionado sobre o número mais de 80 homicídios durante o mês de janeiro deste ano, o comandante informou que classifica as mortes como uma “batalha do tráfico” e não guerra. Ele disse que a Polícia Militar deve montar uma base no médio solimões para contar o número de entrada de armas no Amazonas.