Um motorista de ônibus, de 33 anos, morreu na noite de sábado (31), após ser baleado no bairro Cidade de Deus, em Manaus. De acordo com a polícia, o caso aconteceu depois de uma discussão no trânsito. O suspeito do disparo fugiu, mas teve a casa incendiada por moradores revoltados com o crime. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a 30ª Companhia Interativa Comunitária, o caso ocorreu por volta das 22h30 na Rua Andorinha.
Para a polícia, testemunhas relataram que o suspeito do disparo realizada serviço de frete. No trajeto, ainda de acordo com os relatos, a vítima estaria com um veículo dificultando a passagem de outros carros no local.
O suspeito pediu para que a vítima retirasse o veículo da passagem. O motorista teria atendido o pedido, mas, houve uma discussão entre eles.
Conforme a Polícia Militar, o suspeito finalizou o serviço de frete e, ao passar novamente pelo local, os dois motoristas voltaram a discutir. O homem saiu do carro e efetuou um tiro contra o peito da vítima e, sem seguida, fugiu.
A vítima foi socorrida pelos próprios familiares para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar informou que moradores, revoltados com o caso, foram até a casa do suspeito, situada na Rua Andorinha, e incendiaram o imóvel que seria do suspeito. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou fogo.