Amazonas Brasil Destaques Manaus

DURANGO DUARTE DECRETA: PORTAIS NÃO TÊM AUDIÊNCIA E GOVERNO NÃO TEM POR QUE ANUNCIAR NELES

O publicitário Durango Duarte, novo manda-chuva do Governo do Estado, determinou que a Secretaria de Comunicação do Estado concentre seus esforços na mídia convencional e nas redes sociais, brecando qualquer publicidade em sites, portais e blogs.
Aos incautos, ele diz que este segmento da comunicação não tem audiência e não rende nada para a administração estadual, mas o que Durango pretende mesmo é “sufocar” a concorrência, já que é sócio oculto de pelo menos três portais recém-criados. Ganhando algumas centenas de milhares de reais por mês como “consultor”, ele canaliza parte dos recursos para os “parceiros”, sem aparecer nos levantamentos tradicionais, muito menos nos portais da transparência.
A inexperiente secretária Daniela Assayag, que sempre foi refratária a este segmento da comunicação, está cumprindo com satisfação a ordem de Durango. Egressa do meio televisivo, ela conseguiu que o vice-governador, Carlos Almeida, convencesse o pai, o procurador Carlos Alberto Almeida, e emitir uma “recomendação” para mudar os procedimentos com sites, blogs e portais. Tudo para justificar a interrupção dos contratos.
Neste momento a “desculpa” que Assayag dá para quem a procura é que o novo sistema criado por eles para dar transparência aos gatos com sites, blogs e portais não foi implantado pela totalidade das empresas, o que inviabiliza qualquer publicidade.
Na realidade, a mídia de sites, blogs e portais está suspensa desde o final de maio e não deverá retornar. O Governo parece disposto a abraçar mais essa ideia de jirico do “genial” Durango Duarte.
Vai descobrir a duras penas e muito custo político que os sites, blogs e portais têm muita audiência, mais que muitas rádios e televisões.
Wilson Lima, pressionado pelos Calderaro, prefere investir em jornais que ninguém mais lê

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

Assembleia aprova fundos previdenciários e reforço de profissionais de saúde militares

admin

Processo de Impeachment de Wilson avança na Assembleia e Josué rebate fake news sobre suspeição

admin

Público de cinco a 19 anos deve se vacinar contra o sarampo em campanha

admin

Deixe um comentário