
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/H/c/cIa7a2RMa8Pp5bmE0mSQ/hospital-28-de-agosto-em-manaus-foto-eliana-nascimento-g1-am.jpg)
Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM
Um garçom de 22 anos morreu no início da madrugada desta quarta-feira (26), após ser baleado na Rua Doze de Dezembro, bairro Compensa II, na Zona Oeste de Manaus. Para a polícia, familiares da vítima contaram que o irmão dele foi assassinado há duas semanas no mesmo bairro.
O crime ocorreu por volta das 22h30 em um beco na Rua Doze de Dezembro. De acordo com a polícia, criminosos armados invadiram o beco que a vítima morava e atiraram contra o homem que foi baleado em frente da própria casa.
Familiares socorreram o homem até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro. No entanto, o homem precisou ser transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 1h40.
Em depoimento para a polícia, familiares disseram que o irmão da vítima foi assassinado no dia 13 deste mês no mesmo bairro.
Desde o início deste mês, o bairro da Compensa já registrou mais de dez homicídios. A polícia chegou a intensificar operações no local por conta da briga entre facções criminosas.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).