Amazonas Brasil Destaques Manaus Polícial

Dom e Bruno: sangue encontrado em barco de suspeito não era do jornalista
A Polícia Federal ainda continua as buscas pela lancha de Bruno e Dom

Manaus – O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informou nesta quinta-feira (16) que ainda não foi encontrada a embarcação que estava sendo utilizada por Bruno Pereira e Dom Phillips, apesar de exaustivas buscas realizadas no perímetro apontado pelo suspeito  Amarildo da Costa Oliveira, vulgo ‘Pelado’.

Informou, também, que das amostras coletadas no barco do suspeito foi obtido um perfil genético completo, de indivíduo do sexo masculino. Mas, ao confrontá-los com os perfis genéticos dos desaparecidos, o Instituto Nacional de Criminalística excluiu a possibilidade desse vestígio ser proveniente de Dom Phillips e a possibilidade de ser originada de Bruno restou inconclusiva, sendo necessária a realização de exames complementares.

Quanto às vísceras encontradas no rio, apesar da compatibilidade com origem humana, não foi detectado DNA humano.

O  avião da Polícia Federal (PF) que transportou os remanescentes humanos encontrados durante as buscas pousou, por volta das 18h30 desta quinta-feira (16) e o processo de identificação terá início nesta sexta-feira (17), com previsão de conclusão na próxima semana.

s equipes seguem investigando as mortes visando a completa elucidação do caso.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou também que não procede a informação da desmobilização de seus agentes no município de Atalaia do Norte. Os agentes das Polícias Militar e Civil do Amazonas, além de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) continuam em atuação na região, em apoio aos órgãos federais.

A SSP-AM ressalta ainda que foi determinado o envio de mais dois policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais do Amazonas (Core-AM) para somarem esforços na força-tarefa.

Publicações relacionadas

Mais de 160 casos de invasão em aparelhos eletrônicos foram registradas no AM em 2019

Redação

Wilker critica manobra da base do Governo na Aleam para impedir o andamento da CPI da Saúde

Redação

Homem é preso por estuprar enteada de 14 anos há mais de um ano

Redação

Deixe um comentário