Brasil Destaques

Ditadura no congresso: Rodrigo Maia prepara sua reeleição eterna e quer derrubar o presidente Bolsonar, diz Roberto Jefferson

Na semana em que a população aumentou os ataques ao Legislativo comandado pelo chileno propineiro Maia e ao Judiciário, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, disse que há uma tentativa do Congresso de promover novo impeachment no País e previu uma reação à altura.

“Para derrubar Bolsonaro, só se for a bala”, afirmou ele, ao citar a possibilidade de um confronto de “sangue” entre direita e esquerda. , emendou, em uma referência às Forças Armadas. A análise reverbera o que pensa a ala ideológica que cerca o presidente.

Com 37 anos na política, Jefferson já foi da tropa de choque do então presidente Fernando Collor, denunciou o mensalão do PT, acabou preso e, desde então, acompanha o cenário como um espectador privilegiado. Jefferson disse não ver um ato de desespero nas atitudes de Bolsonaro, que participou domingo de um ato que pedia o fechamento do Congresso, Supremo e a destituição de governadores. “O que o Bolsonaro está fazendo? Está botando o povo na rua, mas do lado dele”, argumentou. Para o presidente do PTB, Bolsonaro só cometeu um erro ao participar da manifestação: “Não deveria ter ido de camisa vermelha.”

Reeleição de Maia é para implantar o parlamentarismo

Jeffferson disse que o Rodrigo (Maia, presidente da Câmara) vai acelerar o projeto de reeleição (para os comandos da Câmara e do Senado, proibido na mesma legislatura). E as atitudes do Rodrigo mostram o confronto aberto com o Executivo. Ele dá a cabeça do Bolsonaro e ganha a sua reeleição. Esse acordo pela reeleição pode ser feito independentemente de se colocar o impeachment na mesa.

Publicações relacionadas

Denúncia urgente: Idosa morre de barriga d’água e Hospital Santa Júlia da atestado de Coronavírus e família se revolta

Redação

Carla Pollake deve depor nesta segunda na CPI da Saúde

Redação

Moro deve deixar o país, arrependido e com vergonha de ter jogado sua biografia no lixo

Redação

Deixe uma resposta