Cotidiano

Diretor do Detran-AM alerta sobre uso de sua imagem em golpe do falso leilão

MANAUS – Foto do diretor técnico do Departamento de Trânsito do Amazonas, David Fernandes, é usada em golpe com a venda de veículos, informa o próprio diretor. Os golpistas realizam falso leilão. Também prometem facilitar a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

É a segunda vez que um diretor do órgão tem imagem usada para golpes na internet. Antes, Rodrigo Sá, diretor-presidente e que deixou a função no final de março, foi usado pelos golpistas.

Os criminosos criaram um perfil falso no Facebook e no WhatsApp. “Os criminosos são tão caras de pau que nem perceberam que eu não sou o diretor técnico e não diretor-presidente, como colocaram no perfil falso”, disse David Fernandes.

Um texto enviado pelo WhatsApp oferece um “esquema facilitado” para adquirir um veículo ou obter uma CNH.

David Fernandes fez um vídeo e postou nas suas redes sociais. “Façam as coisas de forma correta. As pessoas só caem no golpe porque tentam se beneficiar de forma errada. O Detran tem o leilão, que é publicado no site do órgão, onde possui todas as explicações. Não tem ninguém do departamento vendendo habilitação, moto ou qualquer coisa”, alertou.  

O diretor orienta que interessados em adquirir veículos no leilão do Detran observem os editais com as regras de aquisição. Os veículos são expostos para visitação e só são comercializados em lances no site da empresa leiloeira oficial do órgão, que atualmente é “WR Leilões”.

“O Detran não usa número de telefone para avisar alguém sobre o leilão. Isso é feito no site e nas redes sociais do Detran, além do site do leiloeiro oficial. A visitação, atualmente, é feita no município de Iranduba, no pátio do leiloeiro Wesley Ramos”, alertou a gerente de leilões do Detran, Gleice Barros.

Publicações relacionadas

Gato é diagnosticado com coronavírus, mas não se preocupe

Redação

Bandidos arrombam portão de PAC em Manaus para roubar agência bancária

Redação

Bolsonaro se pronuncia e lamenta não haver prisão perpétua para casos como de Suzy

Redação

Deixe um comentário