Amazonas Destaques Manaus

Detentos do Puraquequara são vacinados contra a gripe H1N1

Manaus/AM – A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), juntamente com a Coordenação de Saúde do Sistema Penitenciário do Amazonas (CSSPAM), segue o cronograma de campanha de vacinação contra a Influenza A (H1N1) no sistema prisional. Dessa vez, foram imunizados presos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na zona leste de Manaus.

Para imunizar toda a população carcerária da UPP, foram necessários três dias de campanha, com início na terça-feira (12) e término na quinta-feira (14). No total, 926 internos foram vacinados contra a gripe, mais os colaboradores da unidade prisional.  

Segundo o diretor da UPP, Robert Barreto, a campanha que acontece anualmente ganha ainda maior importância com a pandemia do novo coronavírus. “Além de manter a imunização individual em dia, evitamos que doenças respiratórias se alastrem pelo sistema prisional”, comentou.  

Como as vacinas contra gripe são tri ou quadrivalente, chegam a ter capacidade de proteger de três ou quatro tipos de influenza, como os tipos H1N1, H3N2 e B.

A campanha de vacinação também chegou esta semana aos apenados monitorados por tornozeleira eletrônica. Os últimos contemplados serão os apenados da Casa do Albergado de Manaus (CAM), nos dias 19 e 21 de maio.  

A expectativa é de que 7,9 mil apenados e colaboradores do sistema prisional de Manaus recebam a vacina até o próximo dia 21. A ação conta com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

fontes:portaldoholanda

Publicações relacionadas

10 ANOS DE XIAOMI: CONHEÇA OS MARCOS NA TRAJETÓRIA DA CHINESA

Redação

Roberto Cidade apresenta PL para garantir direito ao arrependimento de compras

Redação

Max Teixeira será interditada em dois finais de semana para avanço em obra do Manoa

Redação

Deixe uma resposta