Amazonas Destaques Manaus

DESUMANO: Barbalho afirma que o Pará não vai receber pacientes do Amazonas com coronavírus

O governador do Pará, Helder Barbalho, esclareceu que o estado não vai receber pacientes do Amazonas. Ele fez o pronunciamento por meio das redes sociais após saber que estavam divulgando que o o estado iria ajudar a desafogar o sistema de saúde do Amazonas, recebendo pacientes com a covid-19. O Amazonas é o quarto estado do país mais afetado pelo novo coronavírus, com 1.275 casos e 71 mortes.

Helder prestou solidariedade ao Amazonas e também ao Amapá, que estão em situação crítica, mas afirmou que a estrutura atual é apenas para atender os paraenses.

“Queria esclarecer a respeito d a informação de que nós estaríamos nos preparando para pacientes que vem do estado do Amazonas. Isso não procede. Primeiro nossa solidariedade aos irmãos amazonenses, todos do estado vizinho, a mesma coisa o Amapá. São dois estados que estão em situação difícil. Mas neste momento estamos estruturados para receber os paraenses e darmos a devida atenção para salvar a vida de todos os paraenses. O que nós pudermos ajudar os estados vizinhos nós não vamos nos omitir. Somos todos brasileiros. Mas a minha responsabilidade e a minha obrigação é proteger os paraenses e é isso que o do estado tem priorizado”, afirmou Helder Barbalho.

Coronavírus anda fazendo mal ao governador do Pará, ele quer presos monitorando cidadão nas paradas de ônibus, veja

Publicações relacionadas

Prefeitura interdita a praia Ponta Negra por tempo indeterminado

Redação

AM esconde quem paga defesa de Wilson

Redação

Em Manaus, adolescente morre ao ser arremessado de motocicleta em acidente de trânsito

Redação

Deixe uma resposta