Amazonas Destaques Educação Manaus

DESTAQUE | FAMETRO conquista pelo quinto ano consecutivo nota 4 no Índice Geral de Cursos, do MEC

O Centro Universitário Fametro conquistou, pelo quinto ano consecutivo, a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), índice considerado de excelência. A avaliação é feita pelo Ministério da Educação (MEC) e sintetiza, em um único indicador, a qualidade de todos os cursos de graduação e pós-graduação da instituição de ensino. As notas vão de 1 a 5.

A reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, ressalta que o resultado coloca a instituição no grupo de 18% de centros universitários que possuem essa nota no Brasil. “Pelo quinto ano, a Fametro se destaca. Isso é fruto do trabalho de cada professor, coordenador, aluno e colaborador da instituição, que se empenha diariamente para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino da Fametro”, disse.

Imagem: Divulgação

A Fametro possui 18 anos de atuação no segmento e é um dos maiores grupos educacionais da região Norte. A instituição está presente em Manaus, Parintins, Itacoatiara, Tabatinga, Tefé, Coari e Manacapuru, no Amazonas, além de atuar em Santarém, no Pará, Boa Vista, em Roraima, Macapá, no Amapá, e, também, no Distrito Federal. A Fametro oferece 45 cursos de graduação nas modalidades presencial, Educação a Distância (EAD) e semipresencial e 70 cursos de pós-graduação.

Publicações relacionadas

Nova bateria de íons de sódio pode baratear carros elétricos

Redação

IMMU desmente fake news sobre transporte coletivo

Redação

Prefeito confirma que ativista ambiental Greta Thunberg irá lançar campanha pela Amazônia

Redação