Cotidiano Destaques Entretenimento

Descubra os motivos da tua maquiagem sempre craquelar

Quando aplica a base fica perfeito, mas depois de algum tempo tu percebe a tua pele mais seca, base abrindo e aquele aspecto craquelado horrível! Vou te explicar os motivos e mostrar algumas dicas que vão te ajudar.

Existem vários motivos que podem fazer com que a maquiagem resseque sobre a pele. Com isso, os poros ficam evidenciados e a camada de maquiagem pode criar rachaduras que estragam qualquer esforço que você tenha feito durante a produção.

Dentre os principais motivos para uma maquiagem craquelada está o mau uso da maquiagem ou a aplicação de produtos muito secos. Igualmente, a falta de hidratação da pele bem como o uso de itens que não possuem a qualidade necessária também são motivos frequentes para uma maguiagem craquelar. E um cuidado à mais deve ser feito na área dos olhos, esssa região sempre craquela mais e um hidratante mais potente deve ser usado.

 Limpe e hidrate a pele antes de aplicar produtos de maquiagem

📸: Reprodução/Internet

Primeiramente, um dos principais motivos que fazem com que a maquiagem craquele se refere à ausência de preparo da cútis antes da aplicação dos produtos.

Por isso, é essencial que você lave o rosto com sabonete facial. Logo depois, passe um tônico ou água micelar e, por fim, um hidratante para a face. Somente depois desses produtos secarem, aplique a maquiagem.

E o mais importante, não confunda a textura da sua pele com maquiagem craquelada. Peles reais apresentam linhas de expressões, poros, espinhas, e é totalmente normal.

Gostaram das dicas??

 

Publicações relacionadas

Idoso é encontrado morto com corte no pescoço dentro de casa

Redação

Rolê aleatório: Cardi B chama Inês Brasil de “irmã perdida”

Redação

Governador em exercício, Yedo Simões, sancionou leis que autorizam operação de crédito e ajustes na previdência estadual

Redação

Deixe um comentário