Amazonas Destaques Manaus

Deputado pede hospital de referência para pacientes do interior do Amazonas

O deputado Saullo Vianna (PTB) apresentou requerimento, nesta quinta-feira (21), para que o Governo do Amazonas disponibilize um hospital de referência, com leito clínico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), aos pacientes que chegarem do interior do Estado em busca de atendimento na capital.

A iniciativa busca contribuir e minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus, que estão crescentes fora da capital. Hoje, o interior do Amazonas registra mais de 50% dos casos confirmados.

“Precisamos socorrer os irmãos interioranos. Penso que este hospital de referência trará alívio para os pacientes transferidos do interior, dando-lhes atendimento digno e eficiente”, destacou Saullo.

Dos 23.704 casos confirmados no Amazonas até esta quarta-feira (20/05), 11.643 são de Manaus (49,12%) e 12.061 do interior do Estado (50,88%). Apenas dois municípios do Amazonas não têm pacientes confirmados de Covid-19: Envira e Ipixuna.

Para dar sua contribuição também de forma pessoal, o deputado destinou metade do seu salário para a produção de máscaras, que estão sendo distribuídas nos municípios mais afetados pelo vírus.

Publicações relacionadas

Juiz nega lockdown em Manaus

Redação

Amazonas vai receber mais 262 mil doses de vacina nesta quarta-feira

Redação

Juiz intima prefeitura e governo sobre pedido de lockdown em Iranduba

Redação

Deixe uma resposta