Amazonas Destaques Manaus

Deputado estadual leva relatório da CPI da Saúde para CPI da Pandemia

Pescadores desmentem deputado sobre liberação do seguro-defeso

Justiça define data para leilão do Amazônia Golf Hotel e Turismo

Professora da Ufam assume no conselho da SBPC

Deputado diz que vender Petrobras é uma fria

Hoje tem viradão de vacinação para público acima de 28 anos de idade

Fausto Jr. na CPI

Está confirmada para hoje a participação do deputado estadual Fausto Jr. (MDB) na CPI da Pandemia no Senado Federal. Fausto está em Brasília onde pretende apresentar o relatório da CPI da Saúde, desenvolvida na Assembleia Legislativa do Amazonas no ano passado.
Segundo o parlamentar, esse relatório é que norteia as investigações da Polícia Federal na Operação Sangria.“Já contribuí com o Amazonas. Agora chegou a vez de contribuir com o Brasil”, disse ele.

Hotel vai a leilão

Será no dia 23 de agosto, o leilão do complexo hoteleiro Amazônia Golf, localizado na AM-010, próximo ao município de Rio Preto da Eva. O ÚNICO teve acesso a informações de que vários recursos tentaram suspender a ação, mas finalmente um edital foi publicado em maio garantido o processo. O Amazônia Golf foi concebido para ser um hotel com grandes campos de golfe para atender em especial executivos do Polo Industrial. Não concretizou a intenção. Terminou virando uma opção doméstica de manauaras nos finais de semana mas não o suficiente para se manter e há mais de dois anos está fechado. É um belo complexo!

Novos juízes são todos de fora

O Tribunal de Justiça do Amazonas empossou na segunda-feira (28) três novos juízes substitutos de carreira, que irão reforçar as atividades no interior do Estado. Eunilton Alves Peixoto, do Ceará; Nilo da Rocha Marinho Neto, do Piauí; e Michael Matos de Araújo, do Rio de Janeiro, foram empossados em cerimônia conduzida pela presidente da Corte, em exercício, desembargadora Carla Reis.

Marilene Corrêa na SBPC

A professora Marilene Corrêa da Silva Freitas, assumiu no Conselho da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), que conta com 165 entidades científicas afiliadas e é considerada a maior entidade representativa da ciência no Brasil.

Zé Ricardo e a Petrobras

O deputado federal Zé Ricardo (PT), avalia que privatizar a Petrobras é reduzir investimentos no Brasil, principalmente na Amazônia. Em Audiência Pública, em Brasília, ele questionou por que estão vendendo a refinaria de Manaus (Reman). “Não é mais lucrativa? Não vão mais fazer refino? Mas se vão vender, alguém vai continuar fazendo esse trabalho. Quero saber qual o benefício para o país em vender uma empresa que é lucrativa?”, indagou.

Peixe da discórdia

O deputado federal pelo Amazonas, Silas Câmara (Republicanos) foi desmentido ontem pela Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA). Na semana passada o parlamentar divulgou que havia conseguido desbloquear o pagamento do seguro-defeso junto ao governo Bolsonaro. Nesta semana, os pescadores afirmam que o desbloqueio se deu por ordem judicial do Supremo Tribunal Federal (STF), onde a categoria moveu uma Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental. A Justiça deu ganho de causa aos pescadores.

Átila assediado

O deputado federal Átila LIns (PP-AM) continua sendo assediado pelo Palácio do Planalto. Bolsonaro pediu a Átila, mais uma vez, um estudo de autoria do amazonense sobre a criação do Ministério da Amazônia. Em fevereiro de 2020, Jair Bolsonaro já havia pedido o mesmo projeto a Lins, Dizem que a criação do novo ministério teria o objetivo de amparar o melhor amigo Eduardo Pazuello.

Trocando de casa

O deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade-AM) desistiu de disputar a reeleição e vai mesmo tentar uma vaga na Assembleia Legislativa, nas eleições do ano que vem. A decisão foi comunicada a alguns colegas de grupo de WhatsApp e vazou.

Comércio do carbono

Bosco, aliás, está atuando em dobradinha com Marcelo Ramos (PL-AM) no Projeto de Lei que regulamenta o mercado de carbono no Brasil. Ele é o relator do projeto que estabelece parâmetros para a compra e venda de créditos de carbono no país, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados. O substitutivo de Saraiva já foi aprovado.

Vacinação geral

Vale lembrar que hoje tem vacinação ampliada no Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques. Das 9h às 18h, o público alvo é de 30 anos para cima. E das 18h em diante, a faixa é ampliada para as pessoas com 28 anos ou mais. O “viradão” da vacinação vai funcionar durante toda a noite até o fim da tarde de quarta-feira (30).

Publicações relacionadas

Assista 7ª Sessão do Tribunal Pleno neste momento

Redação

Bolsonaro e internautas afirmam que o jornalismo terrorista da Globo matou parte das 100 mil vítimas do covid-19

Redação

Prefeitura de Manaus realiza reparos de drenagem profunda na comunidade Fazendinha

Redação

Deixe uma resposta