Amazonas Destaques Manaus

Deputado aciona a Justiça para ALE analisar pedido de impeachment de Wilson Lima

Manaus – O deputado Dermilson Chagas entrou, ontem (18), com um Mandado de Injunção no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para que a Justiça estabeleça um prazo ou o que determine à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) que o presidente da Casa, deputado Roberto Maia Cidade Filho, dê início ao devido processo de análise dos diversos pedidos de impeachment que se encontram protocolados na Casa.

Deputado Dermilson Chagas (Foto: Divulgação / Assessoria)

“Nada justifica essa morosidade na análise dos pedidos de impeachment do governador Wilson Lima, por isso é necessária a intervenção da Egrégia Corte para determinar um prazo para que a Assembleia decida sobre os pedidos de impeachment, que já foram encaminhados para a Aleam e aguardam análise há muito tempo”, argumentou Dermilson Chagas.

O parlamentar enfatizou que a falta de análise dos pedidos de impeachment se dá por questões meramente políticas e não por excesso de demandas junto à Casa. “Como pode ser extraído de diversas pautas, tanto do Plenário quanto das Comissões, a Assembleia analisa diversos projetos que não têm qualquer urgência, basta vermos que até uns dias atrás estávamos votando o projeto do ‘Gato Fera’, um projeto que ridicularizou e fez essa Casa virar meme na internet”, lembrou.

No Mandado de Injunção, o deputado Dermilson Chagas pede à Justiça que a Aleam apresente todos os processos e/ou requerimentos de impeachment contra o governador Wilson Lima no prazo de dez dias. Pede também a intimação do Ministério Público, para que o órgão se manifeste no processo. Solicita, ainda, que o TJAM determine à Aleam que proceda à regulamentação interna de prazos para apreciação de pedidos e requerimentos de impeachment perante à Casa.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/politica/deputado-aciona-a-justica-para-ale-analisar-pedido-de-impeachment-de-wilson-lima/

Publicações relacionadas

Variante do coronavírus encontrada no AM chegou ao Japão com série de mutações inéditas

Redação

‘Muita gente não tem o que comer’, diz lojista em protesto contra fechamento do comércio em Manaus

Redação

Novas torres de vídeo proporcionam cirurgias minimamente invasivas na FCecon

Redação

Deixe uma resposta