A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) informa que a distribuição de frutas e verduras realizada na semana passada, seguiu as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS). Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram distribuídos para os servidores conforme mostram as imagens anexadas a esta nota.
Os representantes de entidades também foram orientados quanto à necessidade de proteção no manuseio dos alimentos. As imagens postadas por este veículo mostram uma junção de fotos na sua maioria antigas (antes do período da epidemia) e uma única foto atual em que apenas os representantes de entidades que receberam frutas e verduras estavam sem EPIs , sobre os quais à Seas cabe o papel apenas de orientação quanto aos cuidados necessários para evitar o contágio pelo Covid-19 e não necessariamente, de fornecer EPIs.
A Secretária Executiva da Seas, Branca Pinheiro, esclarece ainda que ao contrário do que afirma este portal, não irá se candidatar a qualquer cargo político nas próximas eleições e argumentou que a Seas vem desenvolvendo um trabalho relevante para os segmentos mais vulneráveis, conforme preconiza a política de assistência social.
Tânia Brandão- Assessora de Comunicação/ SEAS (99100-8440)