Amazonas Destaques Manaus

Denúncias desde obstrução de calçadas a ocupação urbana podem ser feitas no Disque Ordem da Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), reforçou os atendimentos nos canais de acesso à população para denúncias de obstrução de calçadas, obras irregulares, ocupações ilegais de áreas públicas, entre outras. Um dos canais é o Disque Ordem, onde o cidadão pode ligar para o número 161 e fazer sua denúncia, tendo dados básicos em mãos, como endereço, localização e um ponto de referência.

O Disque Ordem funciona de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. No Implurb, durante todo o período da pandemia, foi montado um serviço de plantão para as fiscalizações de obras e postura. Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas após formalização enviando e-mail para [email protected] ou [email protected].

Atendimento

A entrega de documentação física na autarquia está sendo feita por agendamento e os demais procedimentos ocorrerão por meio virtual, em razão das restrições decorrentes do aumento de casos de síndromes gripais e infecções pela variante Ômicron na capital.

Internamente, os colaboradores do Implurb seguem com funcionamento integral para garantir a continuidade dos serviços, no expediente normal das 8h às 16h.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, entre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail [email protected].

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF. No site existe um tutorial de como enviar a documentação.

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente no horário das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail [email protected].

Canal 

Há um canal direto para sanar dúvidas técnicas, verificar status, pareceres e questões referentes à legislação urbana em vigor, com um número de WhatsApp (conta comercial). Requerentes que tiverem processos tramitando junto ao órgão, especificamente na Divisão de Aprovação de Projetos (Diap), podem entrar em contato pelo número (92) 98855-1630, para ter apoio da equipe técnica do Implurb, das 8h às 12h.

Servidores da Diap e de Tecnologia da Informação (TI) darão suporte para que o público tenha as respostas de forma mais rápida. Para agilizar o serviço, o usuário deve ter o número do processo em mãos e enviar sua dúvida ou solicitação.

Contatos do Implurb

Geat – Gerência de Atendimento

Telefone: (92) 3625-5068, somente de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h, para agendamento prévio.

E-mail – [email protected]

GCA – Gerência de Cálculo e Arrecadação

[email protected]

Disque Ordem e Denúncias

Telefone – 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.

Todas as denúncias e reclamações serão formalizadas tão somente via e-mail [email protected] e [email protected]

Publicações relacionadas

Josué Neto cobra lei para regulamentar abertura da venda do gás natural no Amazonas

Redação

‘É um dia histórico e a cidade de Manaus se preparou para isso’, enfatizou David Almeida, ao anunciar nível da cheia do rio Negro

Redação

Polícia Civil pede apoio para localizar líder de grupo criminoso investigado por oito homicídios na capital

Redação

Deixe um comentário