Amazonas Destaques Manaus

Delegação que viajou ao Líbano em missão humanitária retorna ao país

Os integrantes da comitiva brasileira que viajou ao Líbano na última quarta-feira (12) chegaram a Brasília. Segundo a Força Aérea Brasileira, os dois aviões em que a delegação viajou, um KC-390 Millennium e um VC-2 (Embraer 190), deixaram a capital libanesa, Beirute, e pousaram no Distrito Federal, tendo feito paradas técnicas para reabastecimento no percurso.

Bioeconomia 1

Em entrevista ao Jornal Estado de S. Paulo, o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, reforça que o banco aposta na bioeconomia, mas há muito o que fazer e cita um exemplo que afeta o Amazonas.

Bioeconomia 2

Segundo Lazari, o País é o único produtor de açaí e não há uma fábrica em Manaus que possa receber os grãos dos produtores, processar o fruto e exportar.

Bioeconomia 3

O banqueiro completa com uma sina que a economia local bem conhece: “A gente manda nosso açaí in natura para fora, eles processam e vendem aqui por preço dez vezes maior”.

Conflitos

O arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner e representantes de instituições apresentarão hoje manifesto contra os conflitos em Nova Olinda do Norte e Borba contra indígenas e ribeirinhos.

Vítima

O ex-deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG) morreu ontem, aos 33 anos, com quadro agravado por Covid.

Publicações relacionadas

Procon-AM notifica farmácias e pede esclarecimentos sobre preços de remédios

Redação

Manaus reabre com tímida movimentação

Redação

Covid-19: O que fazer para evitar a segunda onda

Redação

Deixe uma resposta